https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Colégio XV de Novembro realiza reunião com pais e apresenta medidas sobre a segurança na instituição

Atualizado: 13 de abr. de 2023

O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) e reuniu dezenas de pais de alunos e profissionais da educação que servem a instituição. O objetivo foi o de esclarecer aos referidos familiares diretos dos alunos, as medidas tomadas na prevenção de hipotéticas invasões

Acompanhando a pauta da imprensa nacional que nas últimas semanas vem se debruçando sobre casos de violência ocorridos em algumas partes do país, tendo como alvo uma creche, um hospital e principalmente instituições de ensino, além de ameaças anônimas de novos atentados em outras unidades de ensino, inclusive em Pernambuco, uma reunião urgente foi convocada pela direção do tradicional Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro de Garanhuns, instituição com 122 anos de fundação. O encontro ocorreu no Salão Nobre daquela unidade escolar.

Na oportunidade o gestor, Presbítero Alexandre Monteiro, detalhou os investimentos que o educandário vem realizando desde o final de 2022 e que, mesmo antes dos ataques recentes, já vem priorizando protocolos e implantando diversos equipamentos que geram maior sensação de segurança para alunos, pais, visitantes, fornecedores e funcionários.

Na sala de monitoramento, mais de 200 pontos do Colégio são observados por profissionais treinados

Durante o encontro, o Diretor Alexandre revelou que o Colégio Quinze dispõe atualmente de mais de duas centenas de câmeras espalhadas pelo campus, em uma cobertura estratégica que monitora cada espaço de convivência. Além destas captações realizadas por equipamentos de alta resolução, uma sala de monitoramento com funcionários treinados e em constante comunicação com outros pontos, se mantém “de olho” na movimentação diária.

O colégio também investiu na instalação de modernos equipamentos de reconhecimento facial, o que impede o acesso de pessoas desconhecidas e não cadastradas às salas ou mesmo a circulação interna pelo colégio. Por último, foi informado que uma equipe de segurança treinados e à paisana também estão circulando nas dependências da casa de ensino.

Do ponto de vista psicológico, a instituição também efetivou a contratação de mais uma profissional, disposta a acompanhar os alunos e suas famílias em dificuldades. Na sua fala, a psicóloga recomendou maior atenção dos pais em relação ao comportamento geral das suas crianças e adolescentes, recomendando inclusive que os pais possam ter acesso preventivo às mochilas dos alunos, evitando que os mesmos carreguem indevidamente alguma substância ou utensílio perigoso e que possa ser utilizado, por exemplo, como arma.

Os pais, dentre estes alguns experientes agentes de segurança pública, aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas sobre as medidas e protocolos e também apresentaram ideias que possam aperfeiçoar estas medidas protetivas.

0 comentário

댓글


bottom of page