https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

COLUNA 'NO RADAR' com Marcelo Jorge - Sábado 17/12


LEVANTA SERTÃO - A agenda ‘Levanta Pernambuco’ capitaneada por Raquel Lyra (PSDB) no sertão do estado, tem o claro objetivo de oportunizar ao sertanejo uma maior visibilidade à sua pré-candidatura e às portas de 2022, viabilizar essa sua condição, demonstrando força e disposição. O fato de estar em uma região historicamente sob o domínio político do clã dos Coelho, acentua ainda mais a determinação da prefeita de Caruaru, que ganha pontos dentro do grupo, além de escutar, pontuar e atrair para sí os olhares das populações e das mídias locais.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


PLANO RETOMADA - Já na capital, os olhos estão atentos ao universo político do interior. Apesar da movimentação das oposições não reduzir em nada a força política do PSB, o detentor do mais alto cargo político no estado, Paulo Câmara (PSB), vem também intensificando suas agendas administrativas e políticas em todas as regiões do estado. Após passar por vários municípios do agreste e entregar ações na região, Câmara e staff estiveram novamente no sertão e, nos últimos dois dias, visitou os municípios de Serra Talhada, Custódia, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Quixaba, Ingazeira, Solidão, Tabira e Santa Terezinha. Na região, o governo acenou com investimentos de mais de R$ 155 milhões em obras estruturadoras e vistoriou algumas ações em andamento.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


CAETÉS - O grupo oposicionista ao prefeito Nivaldo Tirrí (Republicanos), em Caetés, vem conversando entre si de forma muito incisiva e promete não deixar o governo sem uma oposição consistente. Um nome conhecido na região e que se posiciona como pré-candidato a uma vaga de estadual na ALEPE, deve anunciar nos próximos dias a aliança com esta oposição.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SÃO JOÃO – Ainda repercute em toda a região a abertura festiva do ‘Natal dos Sonhos’ no município de São João. Na denominada ‘terra do feijão’, o prefeito Wilson Lima (PP) vem reinando absoluto, cumprindo de forma rigorosa os seus compromissos com servidores e população, pagando compromissos deixados pela gestão anterior e ainda surpreendeu a todos com os investimentos nas festas natalinas. Até o criador da ‘Magia do Natal’ em Garanhuns, ex-prefeito Izaias Régis, esteve por lá e aplaudiu a festa ornamentada.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


CALÇADO – Em silêncio até então, o empresário Carlos Cabeludo (PSD), que enfrentou o prefeito reeleito Expedito Nogueira (PP) parece disposto a novamente enfrentar as urnas. Fortalecido por um aceno positivo de 42,7% dos eleitores calçadenses e se cercando de boas lideranças locais e regionais, Cabeludo deve chegar forte pré-candidato a prefeito de Calçado em 2024. Em conversa recente, fechou acordo do seu grupo com a pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita de São Bento do Uma, Débora Almeida. Com o martelo batido, o deputado Álvaro Porto (PTB) perde importante apoio naquele município. Enquanto isso, o prefeito Nogueira já prepara um nome para sucedê-lo na próxima disputa.


0 comentário