top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Colunista pernambucano Altamir Pinheiro mostra belezas e curiosidades do Rio de Janeiro

Notabilizado como colunista e jornalista que carrega um tom crítico e até ácido nas suas opiniões, principalmente na seara política em Pernambuco, o colunista Altamir Pinheiro decidiu, como o próprio costumeiramente diz “se embrenhar” na selva carioca.

Desde a última terça-feira, dia 28, no Rio de Janeiro, Pinheiro vem vivenciando uma viagem pessoal mais que tornou pública, mostrando em curtos vídeos veiculados através das suas mídias sociais, alguns aspectos pitorescos da ‘Cidade Maravilhosa’ - atualmente nem tanto - e aproveitando para desmistificar as manchetes que assustam os turistas, principalmente em relação a escalada de homicídios no estado, que segundo o Monitor da Violência já supera os registrados em São Paulo, também de acordo com os órgãos de segurança pública.  No entanto, o Rio segundo o colunista, tem muita coisa bela para ser vista, mas sem tirar a atenção da segurança pessoal.

Em um comentário inicial, ao desembarcar no Rio, Altamir revelou: “Meu primeiro dia no Rio  foi apenas   marcando território e tentando perder, desinibir ou afastar  à síndrome do medo que todo turista carrega nos ônibus, praças, monumentos  e ruas dessa bela capital. PRUDÊNCIA é a  palavra de ordem. Como também, todo cuidado é pouco para vagabundar no RIO DE JANEIRO, que continua lindo!!!" (Veja vídeo)

Inicialmente desembarcando no Aeroporto do Galeão, Altamir Pinheiro já esteve até esta quinta-feira (30), em locais disputados pelos turistas que vão até a capital fluminense, como a Central do Brasil, Escadaria Selarón, Arcos da Lapa, e Catedral  Metropolitana de São Sebastião, todas estas na região central do Rio. Além disso, esteve na Floresta da Tijuca, local onde se encontra o icônica estátua do Cristo Redentor.

O colunista promete ‘esmiuçar’ o Rio, mostrar nas suas redes sociais e, claro, voltar vivo para desmistificar a ideia de que a cidade não seria mais maravilhosa.

Acompanhe sua viagem no Instagram: @pinheiro_altamir


Boa viagem e bom retorno, Altamir!


Marcelo Jorge é Jornalista, radialista, publicitário e Consultor Político

2 comentários

2 Comments



Prezado jornalista, radialista e assessor especial de todos os prefeitos do Agreste .meridional,


Desde já muito obrigado pelas suas palavras elogiosas à minha pessoa. Você é feito caldo de cana, na hora!!! Brigadão, cara!!!


Confesso-lhe que ainda não curti à vida noturna, que é efervescente na cidade do Rio, por pura precaução, haja vista que estou sozinho.


No entanto, estou formalizando uma amizade com um policial federal que é filho de um grande amigo meu, aí, de Garanhuns , pois tudo indica que esse final de semana promete!!!


P.S.: - Marcelo Jorge, você não é bom, é bótimo!!!

Like
bottom of page