https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Com atenção e responsabilidade, Legislativo de Brejão realizou a votação do Orçamento 2022 e PPA

A sessão foi tranquila e os vereadores tiveram conhecimento mais amplo sobre o orçamento que vai definir estratégias de investimento no município no ano que vem e até 2025
Vereadores, jurídico e financeiro do municipio de Brejão, se reuniram pela mesma causa

Foi votado na manhã desta sexta-feira (29/10) na Câmara Municipal de Brejão, o Orçamento 2022 , que engloba o PPA - Plano Plurianual 2022/2025. O PPA representa um dos projetos que constituem o planejamento orçamentário de uma administração pública.

É através do orçamento municipal que as prioridades escolhidas pelos cidadãos no momento do voto são transformadas em ações concretas da prefeitura na prestação dos serviços essenciais à população brejãonense. São elaboradas metas que são perseguidas insistentemente pela administração municipal para que se tenha uma cidade cada vez eficiente.


O orçamento é dividido em três peças de planejamento: o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). Neles estão contidas as previsões de receita e fixação das despesas com cada uma das atividades governamentais.

O Plano Plurianual é realizado a cada quatro anos e contém metas a serem atingidas por determinada gestão de governo - incluindo projetos, atividades, financiamentos, incentivos fiscais, normas, entre outros. O PPA tem uma visão a médio prazo do planejamento público, visando a solução de um problema e gerando ações para combatê-lo, atendendo, assim, à demanda da sociedade.

BREJÃO: ORÇAMENTO E PPA

Em Brejão, município que pela segunda vez tem como administradora a Sra. Elisabeth Barros de Santana (Beta Cadengue – PSB), o orçamento mais uma vez sendo seguido com responsabilidade e os resultados mantém o município dentro do equilíbrio necessário para realização de ações efetivas em todas as áreas.

Prova disso é que, mesmo em meio à grave pandemia vivenciada pelo mundo, o município de Brejão utilizou de forma correta os recursos existentes e os que foram recebidos para prevenir e combater a doença, mantendo o equilíbrio e saúde financeira da gestão.

Durante a reunião na Casa Legislativa que tem como Presidente o vereador Lucivaldo Tenório– Cabeu, aconteceu a Audiência pública referente ao Orçamento anual 2022 e Plano de Governo 2022 a 2025. Na oportunidade, o Assessor contábil da prefeitura, Sr. Éder Marcone , explanou aos parlamentares e operadores do Direito presentes, detalhes do Orçamento e também sobre o PPA e seus desdobramentos para o desenvolvimento planejado de Brejão.

0 comentário