https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Com chegada da “Casa de Justiça e Cidadania”, moradores de Brejão ganham agilidade em seus processos

O presidente do TJPE destacou a expansão da conciliação no estado com a nova unidade e como esse fato tem dado a real dimensão da relevância da prática, que promove celeridade à resolução de conflitos, desafoga o Judiciário de processos, e conquista o objetivo principal da Justiça, que é a pacificação social

Foi inaugurada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE -, uma Casa de Justiça e Cidadania no município de Brejão, agreste do estado. O ato aconteceu nesta quarta-feira (21). Segundo aquele Tribunal, no local serão promovidas sessões de conciliação e mediação, orientação jurídica, assistência social e psicológica e ações de cidadania.

Quando necessário, a unidade encaminha o cidadão para instituições dos setores público e privado. Esta é a 16ª Casa de Justiça e Cidadania do estado. A solenidade, transmitida de forma virtual, contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo e do coordenador geral do Núcleo de Conciliação, desembargador Erik Simões.

Para o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, “Hoje é um dia para celebrarmos mais uma vez essa parceria com uma Prefeitura, desta do município de Brejão", pontuou

Esta unidade, especificamente, contará com uma sala equipada com computador, que é um ponto de inclusão digital, para que os cidadãos de Brejão possam acompanhar o andamento dos seus processos que agora tramitam na Comarca de Garanhuns, após a iniciativa de agregação da primeira à segunda comarca. A comunicação se dará por meio da ferramenta do Balcão Virtual, que permite o acesso remoto e direto dos usuários da Justiça aos seus processos de forma permanente, sem a necessidade de agendamento e atendimento presencial.

A prefeita do município de Brejão, Beta Cadengue (PSB), agradeceu o apoio do TJPE na instalação da unidade. "Quero parabenizar a todos que participaram dessa iniciativa e dizer que os moradores da cidade de Brejão ganharam não só com a implementação das sessões de conciliação no local, mas também com a orientação jurídica que teremos aqui, e também com ações voltadas à assistência social, psicológica e outras iniciativas de cidadania. Estou realmente muito feliz com essa nova estrutura na nossa cidade. A presença do Judiciário de forma presencial em Brejão também nos dará muito mais tranquilidade e segurança", afirmou.

Da inauguração da unidade participaram também o procurador do município, Fagnner Lopes; o coordenador-adjunto do Nupemec, juiz José Alberto de Freitas; o coordenador setorial das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação, juiz Marcus Vinícius Nonato Rabelo Torres; a gerente de Apoio e Desenvolvimento das Casas de Justiça e Cidadania Djanira Maria Carneiro da Cunha; a diretora executiva do Nupemec, Tarciana Chalegre; e o gerente de Organização, Métodos e Tecnologias, Edson Roberto Gonçalves Dias, que organizou a transmissão do evento.

0 comentário
bottom of page