https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Com danos em diversos pontos Governo de São João decreta estado de emergência em todo município

As chuvas iniciadas na madrugada da última sexta-feira (01) no agreste não deram trégua e muitas localidades urbanas e rurais do município de São João estão sob risco além das estradas intransitáveis

O grande volume de chuvas que vem impactando desde a semana passada as regiões da Mata Sul e do agreste pernambucano, além do interior de Alagoas, alterou mais uma vez a rotina dos moradores destas regiões. Em São João, município do agreste meridional que recentemente encerrou seu período junino considerado um dos maiores do interior este ano, o momento é de cautela e cuidados do governo municipal com a população.

Segundo informações do prefeito Wilson Lima (PP), o munícipio vem sofrendo com diversos pontos de alagamentos, estradas intransitáveis, transbordamentos de rios e riscos de desabamentos de residências construídas em áreas de risco.

Para tentar não ampliar os danos patrimoniais e risco à vidas, o gestor utilizou as suas mídias sociais além das plataformas digitais do município neste domingo (03) para declarar Estado de Emergência em todo o município. O ato objetiva colocar em alerta as equipes de Defesa Civil e demais secretarias, para prestarem assistência às localidades e comunidades com riscos iminentes.


VEJA O VÍDEO

De acordo com o governo, os servidores estão presentes em todos os lugares, correndo contra o tempo para auxiliar a população e sanar tamanha diversidade de problemas, apesar de todas as dificuldades impostas pelo mau tempo, e para que este trabalho seja mais eficiente contamos com a compreensão e apoio da população para que sejam informados possíveis pontos críticos onde as equipes possam intervir e assim evitar danos maiores.


Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação de São João

0 comentário