Com entrega de viaduto, prefeito Miguel Coelho celebra nova era na mobilidade de Petrolina

A entrega da obra histórica teve a presença do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, além de vereadores petrolinenses e a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos.

Um novo marco na mobilidade de Petrolina foi inaugurado nesta segunda-feira (14). O prefeito Miguel Coelho e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, entregaram o viaduto da Avenida Sete de Setembro. A obra, que integra um projeto federal e municipal de mobilidade para diversos bairros, recebeu R$ 25 milhões e foi liberada para o trânsito de veículos da cidade.


Desde a construção do último viaduto erguido em Petrolina, na divisa com Juazeiro (BA), passaram-se 40 anos. De lá para cá, a população da cidade sertaneja quintuplicou, junto com isso, a frota de veículos teve crescimento exponencial. O novo viaduto entregue nesta segunda-feira na Avenida Sete de Setembro integra um projeto para desafogar o tráfego na zona Oeste e acesso ao Centro. O equipamento tem 600 metros de extensão e 7,5 metros de altura, conectando os bairros da Areia Branca e do José e Maria. Além desse, outro viaduto está em fase final de construção, na entrada do bairro Antônio Cassimiro. Com isso, todo o projeto, que também incluiu a duplicação e iluminação em LED da avenida, será finalizado.

A entrega da obra histórica teve a presença do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, além de vereadores petrolinenses e a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos. Chefe da pasta responsável pela obra viária, o ministro da Infraestrutura foi também um dos convidados do prefeito Miguel Coelho para a inauguração. Na ocasião, Tarcísio Freitas reforçou o compromisso do Governo Federal com o Nordeste. "No final do ano, queremos voltar para inaugurar em Petrolina a duplicação da BR-428. Fizemos a concessão do aeroporto; e a ferrovia Transnordestina é uma realidade. Estamos transformando a logística. O interior do Nordeste merece a mesma logística que o Sul e o Sudeste, não pode ficar para trás. E é isso que o governo do presidente Bolsonaro está fazendo diuturnamente, de mangas arregaçadas", garantiu o ministro.

O prefeito Miguel Coelho, por sua vez, enfatizou a relevância do projeto viário para o futuro da mobilidade de Petrolina. "Há mais de 40 anos, a região não via uma obra deste porte. Nós pensamos Petrolina para vislumbrar seu crescimento no futuro. Junto com essa obra, as duplicações da BR-428, da avenida Cardoso de Sá, da Mário Rodrigues e tantas outras, estamos projetando nossa cidade para as próximas gerações", destacou o prefeito.

Fotos: Jonas Santos

Imagens aéreas: Alexandre Justino

0 comentário