https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Com 'Fibra de heróis', Vice governadora PRISCILA KRAUSE recebeu a missão de conduzir a transição

Detentora de posições equilibradas e bem definidas, Priscila é completamente apaixonada por Pernambuco e pela boa política, um amor que chega perto ao sentimento pelo pai Gustavo, seu ícone e referencial na carreira e para a vida

Anunciada pela Governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) nesta terça-feira como a Coordenadora da equipe de transição, a vice governadora eleita apesar de muito jovem tem uma extensa folha de serviços entregues a Pernambuco como deputada estadual e também à sua capital, Recife, onde iniciou a trajetória política como vereadora.


PRISCILA KRAUSE: UMA 'LEOA' POR PERNAMBUCO

Ela é envolvida na política partidária desde a adolescência, quando já compunha a juventude ‘pefelista’, legenda que antecedeu o atual Democratas, do qual a parlamentar anunciou sua desfiliação por não concordar com os rumos tomados pela sigla na fusão com outra legenda.

Atualmente está filiada ao partido CIDADANIA.

Priscila Krause é jornalista de formação, atividade que se tornou muito útil nos seus 03 mandatos como vereadora do Recife, atuante parlamentar na Casa de José Mariano e atualmente finalizando seu 2º mandato na ALEPE, interrompido para concorrer como companheira de chapa de Raquel Lyra .
Com seu pai, Gustavo: Inspiração política e para a vida (Mídias Sociais)

A boa intuição jornalística da comunicóloga e mulher política Priscila, sempre esteve presente na edificação dos seus embasados pronunciamentos no parlamento municipal ou estadual em defesa dos seus conceitos, mas sempre alinhados com os anseios da população pernambucana.


Na função jornalística, também colaborou como correspondente e colunista semanal no programa de Rádio 'Falando com o Agreste', veiculado de 2013 a 2019 pela Rádio Marano FM, de Garanhuns e ancorado pelo jornalista titular deste blog.

Mas a verve do bom jornalismo também é perceptível na sua veia investigativa, virtude que já levou a parlamentar a descobrir ‘mal feitos’ em diversos setores da administração pública municipal no Recife e também em nível de Governo do Estado. (vide abaixo)


TINO INVESTIGATIVO

Foi ela também quem primeiro denunciou em suas mídias sociais o abandono da obra do Hospital da Mulher de Caruaru, quando este chegou a 90 meses de atraso.

A deputado escreveu: "Especificamente 2.718 dias, e R$ 28 milhões gastos para mudar a vida de absolutamente nenhuma mulher do Agreste!"

Em um caso específico e já deputada, Priscila chegou a se dependurar na janela de um galpão, no Recife, após constatar e registrar o abandono de ambulâncias que deveriam estar nas ruas servindo a população. (Veja o flagrante abaixo)

(Abaixo, registro da "visita" de Priscila ao Hospital em Caruaru)

Em 2017, a parlamentar também alertou o Estado para as condições do nosso meio ambiente, criando a “Expedição Capibaribe”, navegando pelo emblemático Rio Capibaribe e documentando posteriormente nas mídias sociais a sua 'aventura' naquele importante afluente, da sua nascente em Poção até chegar ao Recife.

A Expedição apresentou a realidade do Rio em Poção, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

O documentário foi mais que uma obrigação parlamentar. Foi um chamamento a todos nós pernambucanos, indistintamente, para que cuidemos dos nossos patrimônios naturais”, explicou Priscila. (Foto: Cecília Sá Pereira)

Priscila Krause também acompanhou desde 2011 o penoso e demorado processo de restauração do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, na Imbiribeira, Recife. A parlamentar denunciou a perpétua obra naquele espaço de esportes, lazer e entretenimento. Recentemente o Ginásio teve anunciada pela Prefeitura do Recife sua inclusão em um pacote de privatizações de equipamentos públicos na capital.


PERDA E SAUDADES

Nos episódios mais difíceis vivenciados por toda a humanidade nos últimos 02 anos, com a Pandemia do Covid-19, a parlamentar também teve uma irreparável perda no seio da sua família e vítima desta lastimável doença: Sua mãe, Dona Clea Borges, faleceu no dia 26 de Fevereiro deste ano de 2021. Priscila escreveu: " "Uma mulher corajosa e firme, exemplar",
VIDA QUE SEGUE. LUTA QUE CONTINUA.

Mais recentemente, a atuante deputada denunciou desvios na educação e saúde desde antes da pandemia do Covid-19, mas acentuadas por esta e protagonizadas segundo ela, principalmente pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Recife, causando danos ao erário e falta de entregas à população. O ex-prefeito Geraldo Júlio até que tentou recorrer, mas a justiça manteve Priscila como denunciante em sete auditorias especiais que estão tramitando no TCE-PE em relação a compras emergenciais da Prefeitura do Recife na pandemia.

Nunca é demais lembrar que por sua atuação cirúrgica, investigação precisa e posterior denúncia, a Prefeitura do Recife cancelou a compra nebulosa de um galpão para Secretaria de Educação do Recife no Cabo de Santo Agostinho, economizando cerca de 12,8 milhões de reais dos cofres públicos da capital.


UM SER OPOSICIONISTA

O papel de um parlamentar oposicionista responsável, não é nada fácil e nem é tarefa para qualquer um. Trabalhar sem apoio do Governo - e contra as ações erradas deste -, contrariando interesses, sofrendo discriminação e perseguição e contando apenas com o apoio de pequena parte da mídia e do reconhecimento e compreensão popular, é um preço muito alto para quem se posiciona contra o sistema.

Mas no caso de Priscila Krause Branco, essa pernambucana arretada, bem casada com o advogado garanhuense Jorge Branco, que escolheu saborear um rolete de cana ou um milho assado nas estradas esburacadas do estado, à servir-se de um banquete com os saqueadores dos bens públicos, estas dificuldades são apenas desafios que seu coração abraçou e com os quais ela já se acostumou a conviver.

(Fotos: Midias sociais da parlamentar)

0 comentário