https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Com filiações e discursos duros, RAQUEL LYRA e lideranças reuniram grande público em Capoeiras

Coroando a mesma semana na qual foi apontada na pesquisa EMPETEC/Diário de Pernambuco como líder na corrida eleitoral, a prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB escutou e falou para a população do agreste.

Centenas de pessoas deixaram sua programação de sábado ou seus programas de TV de lado e estiveram presentes em um evento vivenciado no espaço ‘Cia do Evento’, em Capoeiras, na noite deste sábado (12). No local reuniram-se lideranças regionais, aliados e simpatizantes de Raquel Lyra (PSDB) para escutarem as propostas e também apresentarem demandas que possam ser alinhadas com um futuro plano de governo.

RAQUEL AFIADA - Mesmo ainda não se apresentando oficialmente como pré-candidata, Raquel expressou-se com um forte tom crítico acerca do desinteresse do Governo do Estado em resolver as demandas da população. Ela enfatizou a questão da ausência de segurança em Pernambuco, expondo que isso deve-se a falta de decisão política. A tucana aproveitou para divulgar os baixos índices de violência que Caruaru, município que governa, vem apresentando nos últimos meses, segundo ela, graças às parcerias que sua administração vem implementando.

Escutando lideranças locais, Raquel também se disse preocupada com esta região produtora de leite e derivados, que vem sofrendo reiteradamente com a falta de incentivos do governo e a degradação na valorização destes itens, causando desinteresse no produtor o que vem atraindo alta concorrência com a entrada de produtos de outros estados, prejudicando emprego e renda local.


IZAÍAS RÉGIS

O ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado Izaías Régis, que almeja retornar a ALEPE mas também vem sendo cotado para assumir a Vice-Governadoria numa possível chapa com Raquel Lyra, protagonizou um forte discurso no qual apontou o Governo do PSB como responsável pelas mazelas vivenciadas pela população pernambucana.

Ele exemplificou que o plano denominado por Paulo Câmara de ‘Retomada’ não terá sucesso porque a questão não é apenas “Mudança de gente e sim de atitudes” e que “Não se retoma o que nem foi sequer iniciado”.

Régis, que foi bastante aplaudido pelo público presente, complementou sua fala declarando Não estamos aqui fazendo oposição a ninguém. Nós estamos trazendo uma solução para Pernambuco!

DÉBORA ALMEIDA

Parceira de Raquel Lyra desde o início da sua vida política, Débora Almeida também criticou a ausência do governo do estado nas principais demandas do interior, que também penaliza os pequenos produtores de leite e derivados com falta de apoio, desestimulando a produção e ampliando a pobreza na região.

Débora revelou que esta semana cerca de 44 prefeitos estiveram no Palácio, para serem iludidos com promessas que não serão cumpridas destacando no entanto que aqueles prefeitos não são culpados disso, já que estiveram ali com a nobre missão de buscar melhorias para seus municípios.
PSDB SOB NOVA PRESIDENCIA EM CAPOEIRAS

Especificamente sobre o ex-vereador de Capoeiras Ailton Lino (Pio), que em 2021 foi expulso do seu partido anterior por ter registrado uma foto ao lado do ex-presidente Lula, Débora disse que naquele momento estavam ali também para “Corrigir uma injustiça”.

No evento, Pio foi empossado como novo presidente do PSDB de Capoeiras.

0 comentário