O planejamento orçamentário realizado pelo Governo de São João possibilitou a realização de festas juninas de alto nível, sem comprometer cofres públicos e sem polêmicas
Se diferenciando de alguns municípios do agreste pernambucano e outros do país que tiveram o cancelamento das suas festividades juninas por recomendação do Ministério Público e Tribunais de Contas, em razão de desrespeitarem limites de gastos e utilizarem recursos de fontes públicas indevidas, o governo municipal de São João, localizado no agreste meridional, a pouco mais de 225 quilômetros da capital Recife, honrou o seu padroeiro mas também reverenciou os recursos da sua população, investindo com um olho na cultura e no entretenimento e o outro em atenção aos cumprimento das leis estabelecidas.
Com isso, a sua população e visitantes tiveram a oportunidade de vivenciar o “São João Arretado de bom”, entre os dias 20 e 23 de Junho, já consideradas como as melhores e mais organizadas festas juninas da sua história recente e da região. Entre os saojoanenses e os turistas, o sentimento foi de satisfação nas festividades do período poderem retornar ao ‘novo normal’ em grande estilo.
Para o prefeito Wilson, era visível a emoção em poder proporcionar entretenimento para a população e visitantes e emprego e renda para artistas locais, ambulantes, comerciantes, mantendo o respeito aos cofres públicos:
“Esse São João em homenagem ao nosso padroeiro nos remete à décadas anteriores, quando as famílias vinham para as ruas e celebravam este período com muita alegria. Estamos resgatando além das festas juninas, a autoestima da nossa gente a com isso estamos também atraindo visitantes de toda a região o que aquece também a nossa economia, fortalecendo nosso comércio.” e o gestor complementou: “Graças a Deus tudo transcorreu em paz, e quero agradecer a toda a nossa equipe, diretores, secretários, vereadores da nossa base, garis, pessoal da segurança e comerciantes locais. De forma especial, quero também agradecer ao Governo do Estado e Empetur pelo apoio, a presença do nosso deputado Aglailson Victor e claro, à toda a nossa população saojoanense que, como sempre faz, recebeu bem os turistas e tornou a festa ainda mais bonita! Até o próximo São João!”
Com a estrutura de palcos, banheiros, atrações musicais locais, regionais e nacionais de alto nível, decoração glamourosa, segurança irrepreensível e organização geral impecável, o evento marca mais um ponto para a administração do prefeito Wilson Lima (PP) que recentemente obteve em pesquisa percentual acima dos 80% de aprovação popular.
PALHOÇÃO CULTURAL
Uma das novidades implementadas no evento pelo Governo Wilson foi o 'Palhoção Cultural', ambiente que abrigou quase duas dezenas de apresentações artisticas formadas por artistas locais, oportunizando mais opções para o público e ampliando os polos de animação.
Nas últimas gestões, esses artistas não tinham espaço específico para apresentação e durante a pandemia, semelhantemente aos demais profissionais do setor, amargaram prejuízos com a impossibilidade de se apresentarem de forma digna, expondo o talento e a arte do saojoanense.
Durante o evento, Wilson esteve circulando entre os populares acompanhando da sua primeira dama e Secretária de Assistência Social, Sra. Ana Luiza; do vice-prefeito Jucélio Mira; do deputado estadual Aglailson Victor (PSB) além de outros Secretários e vereadores da base aliada.
No palco, se alternaram neste período, atrações como o Forró da Vaquerama, Santanna, o Cantador, Gatinha Manhosa, Katia Cilene, Aduílio Mendes, Léo Magalhães, Mourinha do Forró, Alysson, Bicho do Mato, entre outros.
Comments