top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Com futebol profissional ausente e sem apoio, empresário desportivo garantiu sábado do torcedores

Com a participação das categorias Sub-07 ao Sub-13 da ADT e a presença de grandes nomes do futebol brasileiro de todos os tempos, o torcedor de Garanhuns e do agreste voltou a sentir o gostinho de vivenciar uma partida com grandes reencontros, homenagens e fortes emoções.

Há muito, o futebol profissional de Garanhuns, através das equipes do Sete de Setembro e da AGA deixou de figurar na cena esportiva do estado. A incompreensível falta de apoio do poder público municipal e também da maioria das empresas locais, tiraram de atletas, dirigentes, atletas e principalmente da torcida, o direito ao entretenimento proporcionado pela disputa nos gramados, o que sempre trouxe imagem positiva para o município e oportunidades para revelações no âmbito da nova geração de atletas.

Também por esta lacuna, o seria apenas um encontro de gerações reunidos numa bela partida de futebol, transformou-se em um evento marcante para centenas de torcedores que estiveram na tarde deste sábado, 25 de novembro, no campo da Arena Difusora, em Garanhuns.

No local, os amantes do esporte foram impactados pela boa performance dos ‘Astros do Futebol’ enfrentando ‘Amigos de Zé Leite’.


O jornalista Marcos Antonio, da Rádio Difusora de Alagoas, conduziu uma série de entrevistas com os craques veteranos que participaram da partida, ao lado do seu auxiliar técnico e cinegrafista James Wandel

Do lado dos Astros, nomes como Aloisio Chulapa, Kuki, Zé do Carmo, Carlinhos Bala, Peu, Ocimar, Diogo, Jadilson, Jacozinho, Gilberto Félix, Zé Carlos, Rico, Betão, dentre outros, encheram os olhos dos torcedores com o desempenho acima da média, levando-se em conta a limitação do preparo físico de alguns, no entanto equilibrado pela experiência profissional obtida em suas respectivas carreiras, recheadas de passagens pelos grandes clubes do país e muitos até com experiência no futebol internacional.

O evento também homenageou o empresário visionário e grande desportista Elison Bezerra, fundador da emblemática rede Droga Rápida (depois Farmácias  FTB), Galeria Rui Barbosa e que fundou também ao lado de Zé Leite a Associação Descobrindo Talentos – ADT - e construiu a Arena Difusora, palco do evento deste sábado.

Na opinião de Zé Leite, que foi homenageado pelo alunos com uma placa comemorativa, entregue por sua esposa Sandra, Foi um momento mágico na minha vida e certamente na vida de todos que vivenciaram a oportunidade do reencontro e mais ainda, uma grande chance das crianças do nosso projeto conhecerem estes jogadores, aos ausi só tinham visto em lances memoráveis eternizados no Youtube ou comentados pelos seus pais.
O empresário finalizou: “Agradeço a Deus por todas as oportunidades que me permitiu, nas quais pudemos colecionar tantos amigos pelo Brasil, também aos nossos apoiadores, a cada jogador local e convidado, à toda a imprensa presente e aos nossos torcedores que dividiram conosco essa grande emoção ao vivo, na Arena Difusora!”

O resultado do amistoso mostrou que os veteranos do futebol, se não estão na melhor forma física, continuam dominando a técnica: 4 X 3 para os visitantes.

Os gols do selecionado de Garanhuns 'Amigos de Zé Leite' teve gols de Diogo (contra), Hugo, Wiclas, Marcelo e Quincas, enquanto os ‘Astros do Futebol’ venceram com gols de Jadilson,  Carlos (2x), Carlinhos Bala e Marquinho Saloá.


Fotos: TV Digital/ADT TV/ Leitura Ampla/Ricardo Dias Bakana/Arquivos Instagram

0 comentário

Comments


bottom of page