top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Com ‘O estilo Marco Maciel’, Magno Martins também define um ‘marco’ na sua trajetória jornalística

*Por Marcelo Jorge

Pernambuco sempre foi um estado proeminente na geração de políticos. Pertençam estes aos espectros da direita, esquerda ou mesmo do chamado ‘centro’, o fato é que os políticos pernambucanos nunca passaram despercebidos, mesmo antes do período chamado de “redemocratização”, compreendido entre os anos de 1975 a 1985, exatamente entre os governos dos generais Ernesto Geisel e João Figueiredo, até as eleições indiretas que devolveram o poder às mãos de um presidente civil.

E o jornalista Magno Martins, pioneiro dos blogs de teor político, conseguiu sintetizar em um livro (cuja 1ª edição se esgotou em poucos dias) a trajetória de Marco Maciel, detentor de diversos cargos públicos no país, tendo ocupado por 18 vezes a presidência da República e também ocupante da cadeira 39 da Academia Brasileira de Letras.

Maciel era dotado de uma inteligência rara, uma personagem que justificou o pertinente trocadilho de “Marco de Pernambuco”. Fato é que nas suas mais de 210 páginas, encerradas com fotos emblemáticas da vida do político pernambucano, falecido na madrugada do dia 12 de Junho de 2021, Magno conseguiu condensar muito da história de Pernambuco e do Brasil nas últimas décadas.

Esse livro certamente também é um ‘marco’, um divisor de águas na sua vitoriosa carreira jornalística, cuja atitude singular de reunir personalidades empresariais e políticas de diversas correntes no lançamento da sua homenagem a Maciel transformou a ABL no Rio de Janeiro, nesta última quinta-feira 24 de Agosto, no espaço literário mais disputado da ‘Cidade Maravilhosa’ nos últimos anos.

Parabéns Magno!


Em tempo: O autor me informou que apesar do esgotamento da 1ª edição, quem desejar adquirir a obra, tanto da sua versão física como o e-book, pode fazê-lo, acessando este link:

0 comentário

Bình luận


bottom of page