https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Com presença de BOLSONARO em Pernambuco, políticos locais participam de ato em unidade do Exército

A futura unidade educacional do Exército Brasileiro, a ser implantada na Zona da Mata pernambucana, deve ofertar vagas a jovens que desejem ingressar na Força Federal como Sargento e abrangerá diversos municípios do entorno

Após sua visita no dia 08 de fevereiro, quando esteve no sertão para inaugurar o Núcleo de Controle Operacional da Integração do Rio São Francisco, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a Pernambuco na manhã desta quarta-feira (23). O gestor federal participou da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Escola de Sargentos em Pernambuco (ESA).

O ato vinha sendo amplamente divulgado nas mídias sociais do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A cerimônia, que a teve a benção do Arcebispo Militar Dom Fernando Guimarães, líder religioso católico que já ocupou o cargo de Bispo Diocesano de Garanhuns, foi realizada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), e teve início por volta das 10h30 da manhã.

Bolsonaro e aliados na cerimônia - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Além do ministro do turismo, o evento contou com a presença do Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, do titular da Cidadania, João Roma e diversos aliados do presidente no estado a exemplo do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), - que recentemente recebeu o apoio do Palácio do Planalto para a sua candidatura a governador de Pernambuco, - do vice-presidente estadual do PL, Deputado federal Fernando Rodolfo, dos parlamentares federais André Ferreira (PSC) e Pastor Eurico, - este último migrando do Patriotas para o partido Liberal.

No palanque oficial foi registrada ainda as presenças do deputado estadual Alberto Feitosa (PL) e do Coronel Meira (PRTB).


ESCOLA DE SARGENTOS

Essa escola é um estabelecimento de ensino de graduação tecnológica, – curso superior – mais conhecido como curso tecnólogo, responsável pela formação profissional do Sargento Combatente de Exército. A expectativa é que o Exército centralize a formação dos sargentos de carreira, que hoje é feita em diferentes cidades brasileiras.

Essa escola deve abranger, além de Abreu e Lima, os municípios de Paudalho, Tracunhaém, Araçoiaba, Camaragibe,Igarassu e São Lourenço da Mata. O governo de Pernambuco prometeu um investimento de cerca de R$ 320 milhões em infraestrutura para o projeto. A expectativa é que o ESA deverá gerar mais de 2,4 mil oportunidades para jovens pernambucanos que desejam seguir carreira militar.


Imagens: Reprodução TV Brasil

0 comentário