top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Com R$ 3,4 bilhões em operações de crédito, Pernambuco assegura aceleração de obras públicas

Pernambuco chega ao fim de 2023 contabilizando o maior volume de empréstimos para a realização de grandes obras e investimentos dos últimos dez anos. A gestão estadual assegurou, este ano, três bilhões e quatrocentos milhões de reais em operações de crédito.

O montante é 50% superior à soma dos recursos de empréstimos contratados na última década no estado e foi viabilizado graças à articulação da gestão estadual com o Governo Federal.

Para garantir os recursos, a governadora Raquel Lyra (PSDB) participou de diversas reuniões tanto no Recife quanto em Brasília. De janeiro a dezembro, a Chefe do Executivo estadual foi 28 vezes à capital federal para fortalecer parcerias em benefício dos pernambucanos.

Dos três bilhões quatrocentos milhões de reais, oitocentos milhões de reais já ingressaram nas contas do estado e o restante está pronto para ser repassado. No projeto de lei orçamentária de 2024, proposto pela governadora Raquel Lyra e já aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). Os valores vão beneficiar obras em áreas como: saúde, malha rodoviária, segurança pública, ressocialização, infraestrutura e urbanização, além de levar segurança hídrica para vários municípios pernambucanos.

 

Com informações da jornalista Élida Freitas, da Agência Rádio SEI de notícias


0 comentário

Comments


bottom of page