https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-728X90_1 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Com sala de reuniões lotada, CODEAM recebeu equipe da CEF. Na pauta, resíduos sólidos

Atualizado: 26 de abr. de 2023


Com a presença de representantes de diversos municípios do agreste, associados à Codeam – Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - e consorciados ao Consórcio Público para o desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco - Codeam/Consórcio, foi realizada na manhã desta quarta-feira (26/4) na Sala de Reuniões Adelmo Duarte, uma apresentação produzida por uma equipe da Caixa Econômica Federal – CEF.

O ato teve a finalidade de esclarecer as gestões municipais sobre os benefícios da estruturação de concessões do serviço de manejo dos RSU – Resíduos Sólidos Urbanos, - ação que visa contribuir para a qualificação das práticas de gestão, beneficiando as políticas pública municipais. Os profissionais da instituição financeira também enfatizaram a importância do Selo Azul Caixa.

Participaram do evento, iniciado as 10h00, representantes de Palmeirina, Sanharó, Canhotinho, Garanhuns, Tupanatinga, Manari, Jupi, Itaíba, Arcoverde, Lajedo, São João, além dos prefeitos de Paranatama, Valmir do Leite, de Palmeirina, Dra. Tathiane Macedo (vice presidente da Codeam), além do prefeito de Calçado e atual presidente da entidade municipalista, Expedito Nogueira e da ex-prefeita de Capoeiras e Secretária Executiva da Codeam, Neide Reino.

Para Nogueira, “O momento foi propício para que as gestões tirassem dúvidas com a equipe da Caixa Econômica, principalmente sobre os aspectos das parcerias e do mecanismo que aquela instituição federal dispõe para auxiliar nossos municípios na delicada questão dos resíduos sólidos e da infraestrutura municipal como um todo.”

Possivelmente no início de Maio, já na próxima semana, uma nova reunião está marcada no mesmo local e dessa vez para que os prefeitos associados possam saber mais acerca das demandas da Codeam em Brasília, detalhando a viagem de Expedito Nogueira até aquela capital federal, quem foram os parlamentares visitados e o que deve ser liberado para beneficiar a entidade já este ano.

0 comentário

Comments


bottom of page