https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Com totalidade de votos em Garanhuns, Deputado eleito, IZAÍAS RÉGIS retorna à ALEPE

Em uma campanha realizada praticamente sem recursos financeiros, apoiada por voluntários e cuja trajetória foi marcada por tentativas de impugnação da candidatura na justiça, Régis é o grande vencedor das eleições

Garanhuns volta a ter Deputado Estadual, a partir de 2023. Eleito com 27.104 votos nas eleições finalizadas no início da noite deste domingo (02), Izaías Régis Neto (PSDB), que já legislou em outras três oportunidades na Assembleia Estadual, governou Garanhuns por dois mandatos consecutivos (2012/2016 e 2017 a 2020).

O ex-gestor celebrou o resultado após a apuração, promovendo uma mini carreata até o seu comitê, na Avenida Rui Barbosa.

Desafiado pelo opositor e atual prefeito do município Sivaldo Albino (PSB) que iniciou a gestão em 2021 com críticas ao governo que o antecedeu, atribuindo a Régis desmandos na administração, Albino sem perceber recolocou o ex-prefeito na pauta política.

O deputado estadual eleito Izaías Régis, foi às ruas ainda na noite do domingo ao lado de amigos e simpatizantes
Em uma trajetória eleitoral sob circunstâncias desfavoráveis, definida pela falta de recursos financeiros e pouca estrutura, mas visivelmente composta por amigos e aliados, voluntários e população simpática ao retorno de ‘Zazá’ à vida pública, o tucano conseguiu superar desafios imensos, mas em nenhum momento perdeu o foco.

PSB: E DO RISO, FEZ-SE O PRANTO...

O prefeito Sivaldo Albino, por sua vez, apesar de deixar evidente uma gigantesca estrutura financeira e operacional utilizada na campanha, cujo comitê se assemelhava por vezes a uma concessionária de veículos, tal a proporção de carros de luxo no seu interior e não obstante poder entregar uma boa votação ao seu federal Felipe Carreras (PSB), teve o próprio filho-candidato a estadual Cayo Albino (PSB) derrotado pelas urnas que impiedosamente atropelaram o sonho dos Albino.

Além disso, quebra do ciclo de poder socialista com a derrota de Danilo Cabral (PSB) postulante ao Governo do Estado, a reeleição do adversário Fernando Rodolfo (PL) como deputado federal e o fortalecimento de lideranças como o ex-vereador Zaqueu Naum Lins e do vereador Gersinho Filho (UB), sobrinho do prefeito, porém ferrenho opositor do governo municipal, ascensão de uma mídia local mais crítica ao governo, entre outros fatores, podem encurtar os sonhos políticos de reeleição do prefeito e do seu grupo.

A próxima disputa pela presidência da Câmara, atualmente ocupada por seu irmão Jhony Albino (PSB) será mais um capítulo desafiador para medir a força política do prefeito e líder socialista em Garanhuns.

Fotos: Mídias Sociais/Divulgação

0 comentário