top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

COMPROMISSO: Sala de Videomonitoramento 24 horas compõe Sistema de Segurança Pública em São João

Com a falta de segurança em todo país, a instalação de sistemas de videomonitoramento ajuda a aumentar a sensação de segurança e inibir crimes, especialmente aqueles contra o patrimônio.O Prefeito Wilson Lima, apresentou espaço que abrigará equipamentos

Com o objetivo de proporcionar “olhos eletrônicos” em várias vias da cidade, o município de São João, agreste de Pernamhuco, já conta com um moderno e bem distribuído sistema de videomonitoramento, um projeto inédito que auxiliará o trabalho das forças de segurança no município.

A Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal está programada para funcionar 24 horas e a partir de lá poderão ser acessadas as imagens de quase 50 câmeras de alta definição. Neste primeiro momento as câmeras já vem sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo especialistas de segurança, as novas tecnologias como câmeras conectadas à internet e armazenamento em nuvem, possibilitam a operação de videomonitoramento de forma remota, de qualquer lugar do mundo, permitindo o acesso de qualquer dispositivo autorizado, inclusive smartphones e tablets. Além disso, mesmo com poucos profissionais, a central de monitoramento é capaz de acompanhar diversas localidades ao mesmo tempo, tornando a operação mais eficiente e melhorando sua viabilidade econômica ao evitar deslocamentos desnecessários.

O prefeito Wilson, que sem descuidar dos outros setores elegeu a segurança como uma prioridade na sua gestão, se disse confiante de que o sistema será um forte auxiliar no combate à criminalidade, antecipando-se à ação criminosa e no caso da mesma ser concretizada, registrando a dinâmica dos atos ilícitos e identificando seus autores com maior precisão e rapidez.

De acordo com o setor técnico que auxilia a prefeitura de São João na instalação dos equipamentos, “O sistema irá contar com câmeras fixas e de rotação 360º (Speed Dome), tecnologia Full HD e zoom óptico de até 32x. A central de videomonitoramento tem como objetivo principal aumentar a segurança no município e garantir o êxito da política pública de segurança, que vem sendo implantada no município”.


Imagens: Higor Nascimento

0 comentário

Commentaires


bottom of page