https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

EFICIÊNCIA: Codeam Consórcio realiza com sucesso capacitação para servidores de São João

O propósito do Consórcio é que, através de convênios da instituição municipalista com as prefeituras associadas possa ser disponibilizada uma equipe apta a melhorar o desempenho profissional dos profissionais no atendimento às suas populações

Realizada pelo consórcio CODEAM no município de São João no último sábado, 07 de Outubro, uma capacitação reuniu cerca de 50 servidores municipais que trabalham no setor de recepção, dentro da Secretaria de Saúde local. Na totalidade, estiveram presentes cerca de 35 recepcionistas, além da coordenação e gestores.

A primeira palestra do evento com o tema: “SUS, Política Nacional de Humanização - PNH - e acolhimento foi ministrada por Martinelle Lira Martins. A profissional é pós graduada em gestão em saúde, controle de infecção hospitalar e obstetrícia e atualmente ocupa a função de Superintendente do Núcleo intermunicipal de Saúde – NIS, no Codeam Consórcio


Já em um segundo momento, a palestra “A importância do trabalho em equipe e a humanização na assistência ao usuário nos serviços de saúde” teve como preletora a psicóloga especialista em inteligência emocional, Emanoella Lis.

O encontro teve uma carga horária de 4 horas.


Na opinião da Superintendente NIS, Martinelle Lira, "Nosso papel é enfatizar a política nacional de humanização e ajudar a gestão a qualificar e preparar seus servidores no atendimento diário, humanizado e acolhedor“.
Nelle acrescentou: "Dentre outras ações, o objetivo do treinamento é reduzir o tempo de espera, aumentar o bem- estar geral de pacientes e funcionários e diminuir os conflitos e faltas ao trabalho entre os serviços de saúde. E acima de tudo contribuir para melhorará o atendimento na recepção para os usuários e seu familiares."

Estiveram presentes também na capacitação, a Secretaria Municipal de Saúde, Gleice Izabel e a Coordenadora de Atenção Básica, Camila.

0 comentário

Comments


bottom of page