• Marcelo Jorge

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS: Governo Federal continua ampliando envio de vacinas para Pernambuco

Já são mais de meio milhão de doses de vacinas para imunização contra o coronavírus, recebidas pelo estado de Pernambuco desde a agenda dos Ministros da Saúde e do Turismo aos estado na semana passada.
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Apesar de não ser registrada na mídia local, nem em seus canais oficiais a origem das vacinas, o Estado de Pernambuco, após visita dos ministros Gilson Machado, do Turismo e Marcelo Queiroga, da saúde já recebeu só nesse curto espaço de tempo, mais 519 mil doses de imunizantes contra o covid.

Inclusive, com esta nova remessa, o Recife já iniciou a vacinação de pessoas a partir dos 43 anos, fato que vem sendo alardeado pela prefeitura da capital.

Essas atitudes desmontam o discursos locais de adversários do Governo do Presidente Bolsonaro de que a vinda dos seus ministros ao estado não rendeu benefícios para a população e para o combate mais efetivo a pandemia.

Em Garanhuns, um parlamentar local que, mesmo entendendo a mecânica de funcionamento do envio de insumos da União para os 5.570 municípios brasileiros, de forma deselegante afrontou o Ministro da Saúde aos berros de "O Agreste quer vacina" e alguns blogs escancaradamente tendenciosos, chegaram a criticar a vinda dos representantes do Governo em pleno domingo ao município, implicitamente alegando que ambos deveriam, antes mesmo de escutar as autoridades locais, terem trazido nas suas bagagens vacinas e leitos de UTI.

Assistam abaixo no vídeo, as declarações dos Ministros da Saúde e do Turismo:



43 visualizações0 comentário