• Marcelo Jorge

Convenção em Palmeirina ratifica nome de Marcelo Neves como candidato a reeleição

A sua candidata a vice-prefeita é a jovem senhora Juciara de Melo, enfermeira conhecida no município e que deve dar suporte ao administrador.
Mais uma vez uma mulher será candidata a vice em Palmeirina

As convenções partidárias visado as eleições municipais 2020 continuam agitando a cena política no interior do Nordeste. Apesar do distanciamento social muito álcool em gel, máscaras, água e sabão como medidas de precaução exigidas pelos decretos visando barrar a transmissão do vírus chinês, é difícil conter uma população empolgada com a confirmação dos seus líderes como candidatos e que deverão enfrentar um ano de 2021 repleto de expectativas e desafios.

Na tarde desta segunda feira (14) foi a vez da convenção do PSB e PP em Palmeirina. O evento aconteceu na Câmara Municipal – Casa Antônio Pinto de Melo - e levou àquele recinto legislativo os pré-candidatos à vereador e também a chapa majoritária. Do lado de fora, grande representatividade da população palmeirinense acompanhava a movimentação.


Alguns políticos que devem disputar as eleições como adversários da chapa governista, por várias vezes passaram em frente a convenção, possivelmente para conferirem a quantidade de pessoas e programarem também seus eventos. As convenções partidárias podem ser realizadas até esta quarta-feira (16).

No evento desta terça, além dos pré-candidatos ao legislativo, foram confirmados como candidato a prefeito o atual gestor Marcelo Neves (PSB) e a sua vice Juciara Enfermeira (PP).


CANDIDATO À REELEIÇÃO

Marcelo Neves é prefeito de Palmeirina desde 2016 e no seu discurso, durante a convenção, fez questão de apontar as dificuldades de quando assumiu a cidade que acumulava débitos federais, obras inacabadas e muitos problemas internos. Em meio a uma grave estiagem logo no início da gestão e entre decisões administrativas nem sempre simpáticas, porém necessárias, Neves vem conseguindo equilibrar as finanças e dar um novo norte ao município.

Com o advento da pandemia do coronavírus, mais um desafio se colocou perante a gestão, mas as decisões acertadas e a correta aplicação dos recursos pelo gestor vem gerando números surpreendentes em relação ao baixo número de contaminados e de óbitos naquele pacato município do agreste, localizado a 231 quilômetros da capital Recife.

Atitudes ágeis como a implantação de barreiras sanitárias eficazes e o rápido atendimento no hospital municipal, o qual seu governo reformou e ampliou o quadro profissional, são pontos fortes na administração de Marcelo Neves e que devem favorecer sua corrida à reeleição neste pleito vindouro.


Conhecida de toda a população, Juciara de Melo Silva de Moraes, ou simplesmente Juciara enfermeira, (foto) foi a escolhida para disputar ao lado de Marcelo, o cargo de vice prefeita. A profissional da saúde que nunca disputou cargo político, tem como uma das suas principais características profissionais o forma prestativa como atende os pacientes e a simpatia com a qual acolhe a todos. Caso a chapa venha a ser vitoriosa em 15 de novembro, o papel da vice prefeita será o de auxiliar o gestor em suas decisões administrativas e substituí-lo eventualmente em caso de viagens, saúde ou outro motivo justificável.


As convenções em Palmeirina devem ser concluídas com a apresentação das chapas oposicionistas, lideradas pela atual vice prefeita Verônica de Carlinhos, tendo possivelmente como seu pré-candidato a vice o jovem Josemir Barreto. O ex prefeito daquele município, Eudson Catão também se apresenta como pré-candidato.

414 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por MarceloJorge News - 24hs