Convidado para assumir cargo na mesa diretora da ALEPE, Deputado IZAÍAS RÉGIS manda recado: “Sigo com Raquel e sou pré-candidatíssimo em 2026!”
- Marcelo Jorge
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Cumprindo seu quarto mandato como deputado estadual, Régis, que pertence ao PSDB já passou pelo PTB e, caso se confirme a ida da governadora tucana Raquel Lyra para outra legenda, o parlamentar vai esperar a abertura da chamada ‘janela eleitoral’ e certamente escolherá também uma nova legenda.

Entrevistado para o programa ‘Leitura Ampla Itinerante’ exibido pela Rádio FM Sete Colinas FM de Garanhuns na manhã dessa quarta-feira (26) , Régis falou da sua satisfação em fazer parte da base aliada da governadora e no plenário da ALEPE fez questão de agradecer à Raquel pelos anúncios feitos pela gestora no último sábado (22) em Garanhuns, durante posse do presidente da Codeam, Júnior de Rivaldo. Mesmo sem estar presente a cerimônia, em razão segundo ele de compromisso assumido em Recife na mesma manhã do evento em Garanhuns, Régis disse que foi informado do teor do discurso de Raquel, quando a mesma confirmou ações como o Hospital Mestre Dominguinhos, IML e Maternidade para o município.
Izaías, que já governou Garanhuns em duas oportunidades, disse ter sido convidado pelo presidente da ALEPE, Álvaro Porto (PSDB), para assumir a 4ª Secretaria na Mesa Diretora daquela casa legislativa.

Reafirmando seu compromisso em seguir apoiando o projeto da Governadora Raquel Lyra, que segundo informações no meio politico, deve deixar o partido em breve, Izaías deve também desembarcar do ninho tucano que ora o abriga, fato no entanto que só pode ocorrer durante vigência da ‘janela partidária’ - um mecanismo que permite que o político mude de partido dentro de um determinado período, sem ser penalizado com perda de mandato, já que o cargo pertence a legenda -. Nesse caso, Izaías revelou ainda não saber para qual sigla deve migrar.
Comments