https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Coordenadora da SecMulher-PE ANA LÚCIA recebe reconhecimento do 9º BPM pelo acolhimento às mulheres

O gesto do Batalhão de Policia Militar sediado em Garanhuns, reconhece um trabalho que vem transformando para melhor a situação das mulheres no interior de Pernambuco. Servidores municipais de Garanhuns também foram prestigiados.

Em plena semana dedicada às mulheres, cuja data internacional foi reverenciada em todo o país nesta última terça-feira (08) e na contramão das deploráveis declarações de um misógino parlamentar de São Paulo, que envergonhou a maioria dos homens brasileiros, a Polícia Militar apresentou um momento de respeito e reconhecimento ao trabalho do Governo do Estado de Pernambuco na luta em defesa das mulheres, em sua maioria que vivenciam condição de vulnerabilidade social ou mesmo as que vivenciam situações propriamente de violência.

Na sede do 9º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Fábio Batista, a Sra. Ana Lucia Rodrigues Paes foi agraciada com o Certificado de "Amigo do 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco".

O título tem o objetivo de reconhecer o trabalho da SecMul e Polícia Militar, de forma integrada, desenvolvido em prol da segurança pública no Agreste Meridional e consequentemente com propósito de salvar a vida das mulheres.

Além da Coordenadora da SecMulher-PE, também receberam deferência da corporação a Secretária da Mulher de Garanhuns, Betânia Monteiro; a Delegada Débora Tenório; o vereador Bruno dos Santos; Adriana, do Conselho Tutelar; Katiane, da Vigilância Sanitária, Anderson, Meio Ambiente e representante da AMSTT,

Nas suas mídias sociais, Ana Lúcia agradeceu a honraria e o reconhecimento do 9o BPM. Ela revelou que o sucesso desse trabalho só vem sendo possível graças a estrutura dada pelo Governo Paulo Câmara, através da SecMul-PE e as parcerias com as prefeituras, órgãos de segurança pública e a sensibilidade da população.

COORDENAÇÃO REGIONAL - AGRESTE MERIDIONAL

Sob a gestão eficiente da sua Secretária Estadual, Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha, a Secretaria da Mulher de Pernambuco - SecMulher-PE - , órgão da administração direta do Poder Executivo Estadual, tem por objetivo formular, desenvolver, articular, coordenar, apoiar e monitorar políticas públicas para promover a melhoria das condições de vida das mulheres em Pernambuco, em consonância com os eixos estratégicos do Plano Estadual de Governo.

Para coordenar de forma regionalizada e gerar resultados mais adequados aos problemas de cada município, desde setembro de 2021, o órgão conta com a Coordenadora Regional do Agreste Meridional da SecMulher-PE, Ana Lúcia, que tem a incumbência de coordenar 26 municípios do agreste, a saber: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Ana Lúcia, já serviu à Secretaria da Mulher em Garanhuns em duas gestões, mostra eficiência e vem sendo recepcionada por prefeitos, Secretários e representantes de pastas municipais, onde vem repassando as suas atribuições, que são as de representar a SecMulher-PE, a articulação com as entidades públicas e com organizações da sociedade civil, bem como o apoio, difusão e mediação nas atividades das áreas afins da Secretaria Estadual, com destaque para o enfrentamento da violência contra a mulher.

0 comentário