https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-ASSISTENCIA-SOCIAL-728X90 (5).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

CORONEL MEIRA: Uma aposta certa para oposicionistas e conservadores pernambucanos

Inicialmente ignorado por tradicionais políticos locais que na pré-campanha esnobavam sua possível eleição, julgando a capacidade do conservador em chegar e até mesmo em conduzir um suposto mandato eletivo, mas abraçado por quase 79 mil eleitores, o militar vem ocupando com maestria e protagonismo o seu lugar dentro da oposição nacional

Cumprindo uma (ainda) primeira legislatura na Câmara dos Deputados, o Coronel Meira (PL-PE) vem se destacando inclusive na mídia nacional como uma inesperada e até inusitada escolha dos expressivos 78.941 eleitores pernambucanos.

De comportamento firme e por vezes polêmico nas suas declarações, tido como radical por muitos adversários, Meira vem agradando seus eleitores que nas recentes eleições o alçaram a condição de parlamentar bolsonarista e legítimo representante da direita no estado.

Após assumir como membro da importante Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, área inerente à sua atividade de formação, o militar vem protagonizando a autoria de projetos corajosos como a convocação do Ministro da Justiça, Flavio Dino na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. O objetivo, segundo o parlamentar foi a prestação de esclarecimentos por parte de Dino em relação aos acontecimentos do dia 8 de janeiro e também sobre a política de armas do Governo Lula, além da visita do Ministro ao Complexo da Maré – fato considerado suspeito em razão da periculosidade do local -, bem como as recentes invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Apesar de ter ido à Câmara, Dino aproveitou um início de tumulto e segundo Meira “fugiu” do debate. O deputado prometeu um novo chamado ao Ministro, no mesmo local para que complemente as suas informações.

Defendendo a categoria dos policiais militares, o Deputado Meira que em Pernambuco chegou a comandar uma unidade policial de Elite da PM, também foi designado Relator da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 141/2015 que altera o art. 150 da Constituição Federal, para vedar a incidência de imposto sobre as gratificações e adicionais de risco de vida e regime especial de trabalho policial.

Estrategicamente, o parlamentar encabeçou durante a semana da ‘Marcha dos Prefeitos à Brasilia’, o anúncio da abertura de uma CPMI do Crime Organizado, evento que ocorreu no Salão Verde da Câmara com a divulgação pela imprensa presente e adesão de colegas da Câmara e de senadores. O próprio ex-juiz e atual Senador Sérgio Moro, que teve a integridade física ameaçada segundo investigações da Polícia Federal por facções criminosas, prestigiou o ato comandado por Meira.

Com pouco mais de 03 meses em Brasília e pelo andar da sua legislatura, o Brasil ainda vai escutar muito sobre as ações do Coronel Meira no legislativo Federal.

0 comentário

コメント


bottom of page