CORRENTES - Prefeito do PT e seu Vice, tem mandatos cassados pela Justiça Eleitoral
- Marcelo Jorge

- 20 de out.
- 1 min de leitura
A decisão vem sendo comentada nos círculos políticos do municipio, que tem pouco mais de 17 mil habitantes e desde abril deste ano ganhou maior visibilidade em razão de um suposto equívoco nos autos da ação judicial, após uma documento que serve como rascunho de um texto final, ter sido inserido de modo equivocado ao processo.

O prefeito do município das Correntes, no agreste de Pernambuco, Edmilson da Bahia (PT) pode ter seus direitos políticos e seu mandato cassados. É que, por decisão da da 59ª Zona da Justiça Eleitoral no município das Correntes, através da juíza Olívia Zanos Dall’Orto, em atendimento a uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) movida pela coligação “Não vamos desistir de Correntes”, tanto o prefeito Edmilson quanto o seu vice Demilton Ximenes deverão ser afastados dos cargos. A decisão foi anunciada nessa segunda feira (20/10)
Os gestores, nesta ação, são acusados de ‘abuso de poder econômico, político e captação ilícita de votos nas eleições de 2024’.
Segundo a sentença da magistrada, ficaram comprovadas as práticas como promessa de benefícios financeiros a eleitores, uso de bens públicos em eventos de campanha e perseguição a adversários. Diante dos autos do AIJE, a Juíza determinou a cassação dos diplomas, declarando a inelegibilidade de Edimilson da Bahia e Demilton Ximenes por oito anos, nos termos da Lei Complementar nº 64/1990.
Esta decisão, da qual cabe recurso, ainda deverá ser comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Nesse caso, os efeitos da sentença não deverão ser cumpridos de imediato, havendo suspensão dos mesmo até que haja o julgamento definitivo. Dessa forma, a dupla se mantém nos cargos.













Comentários