https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Cozinha Comunitária entregue a população de Brejão. 200 refeições/dia serão servidas aos carentes

A iniciativa, uma parceria do município com o Governo do Estado, visa suprir as necessidades básicas de parte da população local que vive em situação de extrema vulnerabilidade. Brejão tem atualmente cerca de 9 mil habitantes e localiza-se no agreste do estado

Em um ato concorrido, realizado na manhã desta sexta-feira (05) em Brejão, foi entregue a Cozinha Comunitária. Com esta medida, os governos municipal e estadual reforçam a segurança alimentar naquele município do agreste, com a expansão da rede de cozinhas comunitárias.

A unidade servirá para garantir alimentação de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional que possuem capacidade mínima de produção de 100 refeições diárias, funcionamento mínimo de 5 dias na semana e devem estar instaladas em locais estratégicos (próximo aos Centros de Referência de Assistência Social e outros equipamentos da Rede de Assistência).

Em Brejão, o espaço servirá em torno de duzentas refeições/dia à pessoas previamente cadastradas.

Segundo a prefeita Beta Cadengue, “Trata-se de uma ação muito positiva para a nossa população mais carente, que vem vivenciando momentos difíceis na aquisição dos produtos mais básicos. Nossa Secretaria de Assistência Social, apesar dos esforços, não consegue dar conta de todas as demandas e esse projeto em parceria com o Governo do Estado chega na hora certa para amenizar o sofrimento e dar mais dignidade às nossas famílias brejaonenses”


A meta do Governo de Pernambuco é elevar, até o final do ano, o total de cozinhas comunitárias para 156 unidades. As equipes da Gerência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional têm percorrido o estado para realizar o monitoramento das unidades. Nessas visitas, os servidores municipais recebem apoio técnico e orientações importantes sobre a política de segurança alimentar e a articulação com a rede socioassistencial estadual.


Além da prefeita Beta, dos ex prefeitos Sandoval Cadengue e Joseraldo Rodrigues, prestigiaram o ato o Secretario Executivo de Assistência Social do Governo de Pernambuco, Carlos Braga; o Vice-Prefeito Saulo Maruin; Secretária de Assistência Social, Andrea Godoy e demais secretários municipais, vereadores e lideranças e representantes da população.


Fotos: divulgação


0 comentário

Comentarios


bottom of page