O prefeito de Calçado e dirigente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, Expedito Nogueira, esteve presente à solenidade de posse do novo Superintendente da SUDENE e ex-deputado socialista
Uma manhã de cumprimentos e compromissos. Assim pode ser definido o ato que efetivou a nova diretoria da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), vivenciada na manhã desta segunda-feira (10) na Capital pernambucana.
O novo gestor da SUDENE reafirmou seu compromisso com a região e declarou que estar à frente daquela autarquia é um grande ato de “União pelo Nordeste”. Cabral, que foi candidato a governador de Pernambuco em 2022, ainda disse que um dos seus compromissos na Superintendência é “restabelecer o diálogo com a região e reduzir as desigualdades regionais”.
A frente da Sudene, Danilo Cabral coordenará as ações da autarquia com reflexos em mais de dois mil municípios. Para promoção do desenvolvimento sustentável desta área, que compreende todo o Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, a Lei Complementar 125/2007, aponta como principais instrumentos da instituição o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), os fundos regionais FNE e FDNE, além de outros mecanismos financeiros, como a administração de incentivos fiscais.
O Presidente da Codeam e Prefeito de Calçado, no agreste pernambucano, Expedito Nogueira (PP), presente ao evento, disse que é um momento importante para o Nordeste: “Ter o ex-deputado federal Danilo Cabral como gestor de tão importante autarquia, além de nos alegrar pelo grande homem público que ele sempre foi, mostra seu prestigio e força política junto ao governo federal. Torcemos pelo sucesso dessa sua nova missão e certamente como presidente da Codeam, teremos a oportunidade de buscar resolver demandas da nossa região já que o desenvolvimento regional, igual a SUDENE também é a nossa principal atribuição!”.
Estiveram presentes ao evento, além do atual Presidente do BNB e ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara; a deputada estadual e ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB); os Ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldes Góes; da Pesca e Aquicultura, André de Paula; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; os senadores pernambucanos Teresa Leitão e Humberto Costa; Governadores da Paraíba, João Azevedo; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; a vice governadora de Pernambuco, Priscila Krause; o prefeito do Recife, João Campos.
Do interior pernambucanos, marcaram presença dezenas de prefeitos do Agreste, à exemplo de Nego do Mercado (Capoeiras); Erivaldo Chagas (Lajedo);
Foto: Douglas Fagner/ Mídias Sociais
Comments