https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

CURTINHAS DESTA QUARTA, 27 DE ABRIL


PESQUISA PARA GOVERNADOR (A) - A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Conectar, enfim autorizada pela justiça a circular e que vem sendo amplamente divulgada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), mostra a liderança de Marília Arraes (SD) na corrida pelo Governo de Pernambuco. Já o pré-candidato governista Danilo Cabral (PSB) não vem obtendo um desempenho satisfatório, fato que já acendeu o alerta amarelo dos seus aliados. Os números do levantamento do Conectar, no cenário mais amplo são: Marília Arraes tem 26% de intenção de voto, seguida por Raquel Lyra (PSDB) com 15%; Já o sertanejo Miguel Coelho (UB) surge com 12%. Os demais candidatos, apoiados por Lula (Danilo) e Bolsonaro (Anderson), não conseguiram passar de um dígito nesta pesquisa.

SIVALDO E O MERCADO PÚBLICO – O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) postou nas Mídias Sociais do seu governo e também pessoais, informações sobre a tão esperada reforma do Mercado Público 18 de Agosto. Um ‘calo’ em todas as administrações, o espaço é ocupado por pequenos comerciantes e vinha sofrendo com a falta de estrutura no prédio, parte elétrica deficiente, vazamentos e infiltrações. Segundo o gestor, “O que era apenas uma reforma se transformou em uma nova construção.” Serão investidos na obra cerca de R$ 400 mil. O prefeito complementou “Em breve teremos um Mercado novinho para atender os garanhuenses, além de pessoas de toda a nossa região.

OPOSIÇÃO EM GARANHUNS Porém a noite desta terça-feira (26) foi também de batidas fortes no Governo do Prefeito de Garanhuns. E dessa vez as críticas ácidas não vieram da Câmara Municipal – onde o gestor tem maioria - mas dos chamados ‘influenciadores digitais’. No canal do ativista digital Ruber Neto, as críticas foram direcionadas a abertura da Avenida Rui Barbosa, uma das mais importantes de Garanhuns, para utilização pela população aos domingos, considerada por Ruber como ‘desnecessária’ em razão da cidade contar com outros espaços para o lazer. Já o Blog e Live do polêmico Kleber Cysneiros, na mesma noite, além de criticar a cratera aberta pelas chuvas e ainda sem solução, também minimizou a ação de lazer na avenida.

APOIO A DÉBORA EM BOM CONSELHO - Com a retirada do apoio do grupo conduzido pelo Dr. Edezio (PP), ex-candidato a prefeito de Bom Conselho ao Deputado e pré-candidato Marcantônio Filho, por este ter se filiado ao PSB, contrariando o grupo oposicionista na ‘Terra do Papacaça’, quem deve receber apoio integral é a pré-candidata Débora Almeida (PSDB). Em recente agenda em Bom Conselho, Débora concedeu entrevista à Rádio Papacaça tendo boa repercussão perante os ouvintes, segundo os comunicadores daquela casa dirigida pelo estimado casal Hélio e Jacilda Urquisa. Falta apenas comunicado oficial do Dr. Edezio, agora também coordenador local da campanha de Raquel Lyra.

EDUARDO DA FONTE COM MARÍLIA? – Muitos políticos aliados ao deputado federal e presidente do PP, Eduardo da Fonte estão de orelha em pé. É que os comentários de que o progressista está articulando sua participação como pré-candidato ao senador na chapa de Marília Arraes (SD) pode modificar de forma muito profunda a cena política em um ano de decisões difíceis. Como parte destes prefeitos já tem alinhamento natural com o parlamentar mas também com o Palácio do Campo das Princesas e seu candidato Danilo Cabral (PSB), muitos constrangimentos devem acontecer e escoamento de votos também.

O PACTO DE DANILO – Em recente entrevista a emissora de rádio, o deputado federal e pré-candidato a sucessão de Paulo Câmara, Danilo Cabral (PSB) se comprometeu com a criação de um ‘Pacto pela água’. Nos mesmos moldes do ‘Pacto pela vida’, criado por Eduardo Campos quando governou o estado, a ideia de Cabral é que ele, caso eleito, monitore pessoalmente as ações do segmento, como qualidade da água e dias de abastecimento. Crítico da ideia, o também pré-candidato Miguel Coelho (União Brasil), disse que o “PSB debocha da população ao falar em pacto pela água após 16 anos no poder”.

PACTO 2 – O QUE DISSE ÁLVARO PORTO – Ainda sobre o compromisso de Danilo acerca da criação do “Pacto pela água”, o fato foi criticado pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), que também, nesta segunda, apresentou apelo ao Governo do Estado para fortalecer o abastecimento de água de municípios do Agreste, Mata e Sertão. Segundo Porto, histórico oposicionista ao PSB, depois de quatro mandatos consecutivos no Executivo estadual, parece estar "fazendo chacota" com a população ao falar de pacto pela água. Álvaro lembra que mesmo em Bonito, município do Agreste conhecido pelas cachoeiras, balneários e cursos d’água que abastecem as vizinhas Bezerros e Caruaru, os moradores sofrem com falta de água.

0 comentário