top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Débora Almeida aprova união das oposições de Bom Conselho visando vitória eleitoral

Aliada de grupo oposicionista naquele município, a deputada tucana que recebeu diversos apoios de populares e lideranças da ‘Terra de Papacaça’ em 2022, enxerga com bons olhos a decisão dos grupos locais em juntar-se na busca de um objetivo comum

Os ventos da política eleitoral começam a apresentar suas mudanças de intensidade e direção e com mais evidência em municípios do agreste pernambucano, que prometem eleições acirradas neste ano.  E dentre estas acomodações, um novo gesto realizado pelas oposições em Bom Conselho podem dar um novo rumo ao resultado das urnas em 06 de Outubro.


Na manhã deste domingo (21), uma reunião entre os pré candidatos Dr. Edézio (PSD) Ferreira e Givaldo do Sindicato (PT), duas forças da oposição de Bom Conselho, segundo e terceiro colocados nas eleições para prefeito em 2020 respectivamente, mas que até então caminhavam individualmente,  decidiram unir esforços em busca de fortalecer o projeto maior nas eleições vindouras.

O Dr. Edézio, que saiu muito satisfeito da reunião, foi taxativo: “Desse encontro, vai sair a chapa da oposição!”. Já Givaldo, também entusiasmado com a aproximação, revelou: “Sem essa união, não há vitória na eleição deste ano”.

JUDITE ALAPENHA

Segundo informações da imprensa local, a agenda oposicionista também contou com a presença e a "benção" da ex-prefeita do município, Judith Alapenha.

Em um estado governador por duas mulheres e com o crescimento da participação feminina na política, a presença da ex-prefeita Judith, se compõe em um forte elemento motivador para as eleitoras locais. Dona de uma honestidade e caráter inquestionáveis e uma grande capacidade de liderança, Judith marcou época inicialmente no ano 2000, quando foi eleita vereadora e posteriormente escolhida duas vezes para presidir a ‘Casa de Dantas Barreto’, até então um feito inédito para mulheres.  Em 2008, foi candidata à prefeita e eleita com 9.331 votos, tornando-se a primeira mulher eleita gestora na ‘Terra do Papacaça’. Dentre outros predicados, essa rica trajetória política faz de Judith Alapenha, até os dias atuais, uma presença fundamental nas discussões que envolvam os destinos do município.  

Com a efetivação desse encontro e a decisão mútua do acordo, ambas os postulantes devem aproximar seus grupos das lideranças municipais e estaduais para que exista de fato um entendimento mais amplo.


Na opinião da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), que obteve 3.247 votos em Bom Conselho, “O que se desenha a partir dessa união é a possibilidade de vitória não só da oposição de toda a população de Bom Conselho, que poderá viver um tempo novo. Seguimos como o nosso apoio e compromisso ao grupo que se ampliou e principalmente às demandas dessa população que nos permitiu também estarmos na Assembleia nesta legislatura

Fotos: Matheus Augusto/ Divulgação


0 comentário

コメント


bottom of page