https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Débora Almeida cumpre agenda ao lado de Raquel Lyra, na visita de Eduardo Leite a Caruaru

Governador esteve na tarde desta sexta-feira (13) visitando a presidente do PSDB em Pernambuco e prefeita do município.
Débora Almeida com Raquel Lyra e Eduardo Leite. Uma terceira via a caminho. (Foto: Renata Galvão)

O Presidenciável Eduardo Leite (PSDB) em visita ao estado de Pernambuco esteve ontem em agenda com a Prefeita de Caruaru e Presidente da sigla no estado, Raquel Lyra. Nesta visita de Eduardo ao agreste do estado, estiveram presentes algumas lideranças pernambucanas, como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o ex-governador João Lyra, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), as deputadas estaduais Priscila Krause (DEM) e Alessandra Vieira (PSDB).

A ex-prefeita de São Bento do Uma e pré-candidata à deputada estadual Débora Almeida também esteve presente a esta agenda. Sua relação política com Raquel Lyra e Bruno Araújo é anterior, já que durante sua 1ª gestão municipal, Débora tinha estes dois como seus parlamentares parceiros, a prefeita de Caruaru à época estadual e Bruno, deputado federal.

Na ocasião, foram visitados alguns ateliês de artistas caruaruenses e a comitiva também prestigiou a apresentação de grupos de dança popular. Também aproveitou para cumprimentar moradores, sendo apresentado pela gestora tucana.

Débora Almeida se disse impressionada com a capacidade administrativa e também com as posições de Eduardo Leite sendo, na sua opinião, a provável pré-candidatura do gestor gaúcho uma alternativa para a conciliação nacional em um momento tão difícil para a política no país.


3ª VIA NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Eduardo Leite e Raquel Lyra em visita a espaço cultura de Caruaru (Foto: Rafael Furtado - Folhape)

Segundo a ‘Folha de Pernambuco’, no seu discurso em Caruaru, Eduardo leite se mostra “Disposto a se colocar como uma terceira via na eleição presidencial, e procurou mostrar, em passagem por Pernambuco, os avanços da sua gestão no Governo do Rio Grande do Sul e seu nome como a melhor alternativa para quebrar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda de acordo com a matéria da Folha, “Sua intenção é fazer um paralelo entre as transformações empreendidas no seu governo e o que pode ser feito com o País caso ele seja eleito para o Palácio do Planalto em 2022. Para isso, também voltou a apostar no discurso com críticas tanto a Lula quanto a Bolsonaro. A avaliação do tucano é que a rejeição de Bolsonaro e Lula entre os brasileiros é alta e que a desaprovação de um se tornou a alavanca para o outro.”
0 comentário