top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Débora Almeida faz pedidos à Governadora e acompanha prefeita sertaneja em agenda com Secretário

Pouco mais de 24 horas de empossada deputada estadual, a parlamentar conhecida como ‘A voz do Agreste’, já vem desempenhando suas funções no legislativo, com atenção a suas bases no interior e focando nos compromissos de campanha

A agenda desta sexta-feira (03/02) foi extensa para a deputada estadual Débora Almeida (PSDB). No início da manhã, a parlamentar participou do chamamento feito pela Governadora Raquel Lyra (PSDB) e por sua vice Priscila Krause e, ao lado de 45 dos 49 colegas de Assembleia Legislativa, compôs a reunião de integração entre os poderes. Segundo nota da imprensa oficial, No encontro, a gestora apresentou um balanço do cenário fiscal do estado e destacou a importância de parcerias entre o executivo e o legislativo para o desenvolvimento de ações e projetos conjuntos para a melhoria da qualidade de vida da população.

O ato aconteceu no Palácio do Campo das Princesas.

DEMANDAS - Durante a reunião, cada deputado teve a oportunidade de se pronunciar. Na sua fala, Débora destacou a urgência de reforço da segurança no interior e no estado como um todo. A escalada dos crimes como o tráfico de drogas e o problema de roubo de cargas, foram evidenciados; Ela também comentou sobre a importância da construção do Hospital Mestre Dominguinhos em Garanhuns, que quando construído reduzirá o gargalo do atendimento médico de urgência na região; Além disso, a parlamentar destacou a continuidade da Ferrovia Transnordestina, que será uma solução logística integrada para atender a região, ajudando também a reduzir os custos de produção; Falou sobre a necessidade de investimentos em tecnologia no setor agro e no abastecimento de água; implantação de cursos tecnológicos voltados para a cadeia produtiva de cada região, trabalhando a potencialidades locais, além de enfatizar a sua preocupação com a questão sanitária no estado, reproduzindo a informação dos avicultores sobre a provável chegada da gripe aviária.


Na opinião de Débora, a reunião da governadora com o parlamento foi relevante, principalmente em um momento no qual, respeitando-se a independência dos poderes se busca a harmonia entre eles, que é uma norma constitucional, objetivando a soma de esforços para levar Pernambuco a superação dos seus desafios e a retomada, de fato, do seu legítimo protagonismo.


PAUTA SERTANEJA

As 17 horas, a Deputada que também foi eleita de forma majoritária na cidade sertaneja de Terra Nova, acompanhou a prefeita daquele município, Aline Freire (Avante), em uma agenda com o Secretário de Recursos Hídricos, Dr. Almir Cirilo.

A pauta serviu para que discutisse ações efetivas na questão do abastecimento de água para as populações daquele município de 10.314 habitantes, distante 571 quilômetros do Recife.

Uma das demandas da gestora Aline foi acerca da problemática da Barragem Nilo Coelho, que encontra-se com as comportas abertas e precisa de manutenção. Segundo a prefeita, apesar do chamamento de 03 licitações no Governo anterior, nenhuma empresa se dispôs a realizar aquela obra. Atencioso, o Secretário se comprometeu a realizar novos estudos para que o Governo do Estado possa abrir um novo processo licitatório.

Durante a campanha eleitoral, a questão hídrica foi uma das principais demandas que a então candidata Débora escutou dos terra-novenses e de moradores de outras localidades daquele entorno.

Foto: www.professorjunioroliveira.blogspot.com

JUPI – A parlamentar aproveitou a agenda com o Dr. Almir Cirilo para alertar o Governo sobre a necessidade urgente de manutenção da Barragem de Santa Rita (foto), no município de Jupi, no Agreste Meridional.

De acordo com informações de Débora repassadas ao Secretário de Recursos Hídricos, o reservatório encontra-se com uma fissura, carecendo de uma avaliação e urgente manutenção para evitar até mesmo um rompimento, com graves danos à região. Sobre esta demanda específica, o titular da pasta interno disse que vai focar nestas pautas, internamente.


Assessoria de Imprensa/ Fotos: Jakson Costa

0 comentário

Comments


bottom of page