top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

DÉBORA ALMEIDA: O agreste tem a partir deste 1º de Fevereiro, voz feminina no parlamento estadual

Em um período no qual as mulheres vem conseguindo alçar maior protagonismo no meio político, apesar de estarem neste segmento em quantidade menor do que o gênero masculino, além de Governadora e vice, o interior de Pernambuco terá também uma forte voz feminina na ALEPE

A 20ª legislatura no Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), está sendo iniciada nesta quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023. Com a posse dos 49 deputados, sendo 22 que assumem pela 1ª vez um mandato legislativo estadual, 24 reeleitos e 03 que atuaram em outros quadriênios e retornam àquela casa, o estado deve engrenar uma nova marcha nas suas atividades políticas.

Dentre as parlamentares que debutam e que darão expediente especificamente no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, recinto onde acontecem as reuniões legislativas, toma posse também como Deputada Estadual, Débora Almeida (PSDB), procuradora federal concursada e duas vezes prefeita de São Bento do Una, agreste pernambucano.

Possuidora de um temperamento aguerrido, disciplinada nas suas atividades e focada nos objetivos, Débora é originária da zona rural saobentense, mantendo uma forte ligação com as raízes, os setores mais simples da população, mas também transitando bem no meio empresarial e mais especificamente na defesa do agronegócio. Como gestora municipal, foi responsável por alavancar os melhores números na educação e também na saúde do seu município, mesmo vivenciando o início da crise da pandemia do Covid, em 2020.

Um dos seus projetos originados em São Bento na área de educação, foi premiado em nível nacional, através da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, - sendo suas práticas bem sucedidas e replicadas em várias partes do país.

São Bento do Una é o quarto maior produtor de ovos do nordeste e o primeiro de Pernambuco e através da promoção de ações voltadas ao agro, como a criação da ‘Feira da Avicultura’, dentro do evento cultural ‘Corrida da Galinha’, Débora também gerou para seu munícipio ampla visibilidade e atração de investidores.

Durante sua campanha pelo estado, quando percorreu mais de 50 mil quilômetros no período de 1 ano e 4 meses pelas estradas mal cuidadas do estado, a tucana fez das feiras e praças públicas seu espaço de escuta, se fortalecendo nas suas bases, do agreste ao sertão, das zonas da mata norte e sul ao litoral.

AGRESTE COM VOZ

Utilizando o sugestivo codinome “A voz do Agreste”, Débora que é correligionária da Governadora Raquel Lyra no PSDB, apesar do total alinhamento com as pautas do Palácio, certamente seguirá detentora de independência nas suas decisões na ALEPE, desde que a deliberação vise favorecer a população pernambucana.

A posse dos deputados na ALEPE está marcada para acontecer nesta quarta-feira, (01/2), a partir das 15h na sede da Assembleia, bairro da Boa Vista, Recife, com a presença da Governadora Raquel Lyra.


0 comentário

Comments


bottom of page