https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

DÉBORA ALMEIDA participa de eventos em Belo Jardim e visita escola inspirada em obra da sua gestão

Atualizado: 16 de dez. de 2021

A ex gestora saobentense aproveitou a oportunidade para rever amigos do município que faz fronteira com São Bento do Una e com o qual sempre manteve boas relações ao longo do seu mandato.

O reconhecimento ao trabalho de um ente público, antes de fomentar qualquer vaidade, é sempre uma grande oportunidade que o político tem de ampliar os laços com a população e compreender que o seu bom trabalho também inspirou e inspira outras pessoas, em outros lugares.

A ex-prefeita de São Bento do Una e pré-candidata a Deputada Estadual Débora Almeida, foi convidada pelo prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) e pelo ex-ministro Mendonça Filho, para participar de eventos festivos na manhã desta sexta-feira (16) naquele município do agreste.

Um destes eventos, iniciado as 08 horas da manhã, foi a inauguração do Novo Atacarejo. Trata-se de uma rede de atacarejo que, apesar do DNA mineiro dos sócios, já tem 12 lojas em Pernambuco.

A filial de Belo Jardim está gerando cerca de 200 empregos diretos e o grupo fez altos investimentos para aquisição de terreno e implantação da sua loja. (veja matéria abaixo)

Na oportunidade, Débora que tem muitos amigos e admiradores do seu trabalho como gestora no município vizinho, acompanhado do prefeito Gilvandro e do ex deputado Mendonça, visitaram as obras de uma escola pública que está sendo construída no Bairro Viana Moura.

Segundo Débora, esta escola em Belo Jardim foi inspirada em uma unidade de educação similar construída em São Bento do Una, ainda sob seu governo: a Escola Ana Alves Cavalcante.

Em São Bento, a vanguardista Escola Ana Cavalcante possui espaçosas salas de aulas, ampla quadra com vestiários e rampa de acessibilidade, uma grande cozinha e refeitório padrão, moderno mobiliário, além de banheiros com acabamento em mármore.

Segundo disse a ex-prefeita Débora, à época da inauguração daquela instituição de ensino, Trata-se de uma escola que representa a educação como prioridade. A escola dos sonhos!

NOVO ATACAREJO EM BELO JARDIM

No inicio da manhã, Débora Almeida esteve acompanhando a inauguração festiva do Novo Atacarejo Belo Jardim. O empreendimento que já está gerando em torno de 200 empregos, localiza-se às margens da BR 232.

VARIEDADE COM ECONOMIA

Um dos diferenciais da rede é a preferência por produtos regionais. “Teremos os grandes players nacionais, é claro. Mas oferecer produtos e marcas regionais é uma maneira de nos aproximarmos da comunidade e, portanto, dos clientes”, afirmam os representantes da empresa.

Ainda assim, o Novo Atacarejo garante que não serão itens padronizados. A empresa lembra que cada cidade possui características próprias que serão consideradas na escolha do mix – no total, 8 mil produtos.

Só as obras e aquisição de terreno para implantação, segundo informações do prefeito Gilvandro, cuja administração viabilizou regularização das licenças de obras e ambiental, chegou a cifra de milhões de reais. A atração do investimento se deu também através de articulação do filho de Belo Jardim, ex Ministro da Educação e ex-deputado, Mendonça Filho.

0 comentário