https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Defendendo bandeiras de produção, emprego e renda, DÉBORA ALMEIDA segue ampliando aliados no estado

Passo a passo, há pouco mais de 40 dias da decisão das urnas, começa a ser redesenhado o novo mapa político da Casa de Joaquim Nabuco. E a única mulher candidata a deputada estadual oriunda do agreste, já vem sendo cotada como uma das favoritas para chegar bem ao final da disputa

Literalmente ‘com o pé na estrada’ desde o início do ano quando o enfraquecimento da pandemia da Covid-19 permitiu um maior contato presencial, falando para dezenas de veículos de comunicação, escutando as populações de todas as regiões e costurando alianças no estado, a candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) vem sendo acolhida pelo eleitorado pernambucano e já desponta como uma das favoritas a uma das 49 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) em 2023.

Aos 43 anos, a procuradora federal de carreira e ex-prefeita por duas vezes em São Bento do Una, no agreste, surgiu como protagonista de uma das campanhas reconhecidamente mais organizadas do estado nos últimos anos.

Pelo fato de ser servidora federal com formação em Direito, Débora e equipe, no entanto, avança desde o início da pré-campanha observando e cumprindo fielmente os prazos e determinações da legislação eleitoral vigente, sem queimar etapas ou burlar leis e por isso mesmo, sem sofrer sanções.

Uma das explicações para seu crescimento e desdobramento da campanha está no fato de ser uma das protagonistas na cena eleitoral do estado por mais de uma década e utilizar com maestria os espaços na mídia tradicional – principalmente rádios, - bem como nas redes sociais em lives e podcasts, recursos que utiliza com desinibição desde sua reeleição de prefeita e que a coloca em condição de maior visibilidade para este pleito.
Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru, é um dos grandes aliados que deve "turbinar" eleição de Débora na 'Terra de Vitalino

Além disso, a desenvoltura e conhecimento de causa nas pautas às quais vem debatendo e sendo demandada nas entrevistas e ‘rodas de conversa’, despertam inicialmente atenção, na sequência admiração e por fim adesão de políticos com ou sem mandatos e da população que já a reconhece e abraça nas feiras livres e demais espaços públicos.

Atualmente, a tucana que adotou o codinome de ‘A voz do Agreste’, mantém base eleitoral em 37 municípios das regiões da Mata, Agreste e Sertão. À propósito, Débora Almeida estará neste final de semana revisitando bases no sertão do estado.


Fotos: Júnior Sousa/Nayara Vicente



0 comentário