VIA-PARQUE-728X90PX (1).png
CARD GRANJA ALMEIDA DEZ 2021.png
BANNER REI PRAIA.png

Deputado FERNANDO RODOLFO manda recado a prefeitos: “Mexeu com o professor, comprou briga comigo!”

Graças aos esforços do parlamentar pernambucano, seguido depois por outros deputados e senadores e após a sanção que tornou lei inclusa na Constituição Federal, o pagamento do rateio de precatórios com os professores dará um Natal e final de ano diferente a milhares de profissionais da educação em todo o País.
Nas mídias sociais o parlamentar pernambucano celebra e alerta gestores municipais. Fotomontagem: Blog

A intensa celebração dos professores brasileiros, que tem direito aos precatórios do antigo FUNDEF, é compreensível: A causa já era dada por muitos como perdida.

Com o empenho do Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL-PE) que reacendeu um tema ao qual milhares de prefeitos pelo Brasil não queriam nem mais comentar, foi reaberta na Câmara e no Senado uma pauta que fecha o ano de 2021 com um grande presente para os professores de todo o país.


A aprovação pelo Congresso do projeto que transformou-se em Lei e já consta na Constituição Federal, regulamentando a aplicação de recursos de precatórios recebidos por Estados, Distrito Federal e municípios relativos a problemas em repasses da União para o Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, já extinto), deu ânimo para o deputado garanhuense debruçar-se também sobre outras pautas, às quais vem se empenhando como a segurança pública e infraestrutura.

Agora, como lei Federal, 60% do dinheiro dos precatórios relacionados aos repasses até 2020 serão usados para o pagamento de salários de professores. Segundo o parlamentar que comemora em suas redes sociais, seu trabalho agora sobre esse tema será a fiscalização dos gestores que teimarem em descumprir o que agora é Lei.

0 comentário