No dia dedicado a categoria, o município celebra a forma respeitosa com a qual o governo Wilson Lima vem conduzindo os serviços e tornando uma gestão mais próxima da sua população
Instituído durante o governo do presidente Getúlio Vargas, o Dia do Servidor Público e as leis com direitos e deveres desses funcionários entraram em vigor no dia 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. Mas, este ano de 2021, em razão do feriado de finados no dia 02 de Novembro, o Governo de Pernambuco e diversas prefeituras do estado decidiram transferir a celebração para a segunda feira, dia 1º de Novembro.
Dentre estes o município de São João, no agreste do estado, também oferece aos servidores municipais a oportunidade de um feriado ampliado com dinheiro na conta, já que este mês os salários estarão liberados nos dias 28 e 29, possibilitando inclusive que os dedicados profissionais possam aproveitar e descansar ao lado dos seus familiares e amigos.
EM SÃO JOÃO, POPULAÇÃO E SERVIDORES SÃO BEM SERVIDOS
Apesar de ter assumido o Governo há poucos meses em circunstâncias adversas, o município de São João vem assistindo uma valorização jamais vista aos seus servidores, já que como funcionário público número 1, o prefeito Wilson Lima (PP), assumiu o compromisso de dar uma atenção especial aos servidores públicos lotados nas mais diversas secretarias, tendo inclusive instituído o pagamento de todos de forma antecipada e antes do final de cada mês.
Esse tratamento diferenciado mostra desde o início da gestão, que o governo reconhece que sem uma máquina pública composta por homens e mulheres eficientes e felizes, não se consegue produtividade. São pessoas que agilizam a burocracia, mantem a cidade limpa, educam e acolhem, tratam dos pacientes e conduzem com segurança os munícipes da cidade e zona rural além de receberem bem os visitantes.
Vale lembrar que trata-se de um compromisso assumido já no início da Gestão, quando Wilson e sua equipe tiveram que assumir encargos e salários não pagos pela administração anterior, tirando do sufoco e dos riscos da crise financeira em plena pandemia, centenas de famílias saojoanenses.
Comments