https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

DIA DO SERVIDOR: SÃO JOÃO valoriza funcionários públicos e antecipa salários da categoria

No dia dedicado a categoria, o município celebra a forma respeitosa com a qual o governo Wilson Lima vem conduzindo os serviços e tornando uma gestão mais próxima da sua população
Como Funcionário Número 1 do município, Wilson Lima dá exemplo e valoriza categoria.

Instituído durante o governo do presidente Getúlio Vargas, o Dia do Servidor Público e as leis com direitos e deveres desses funcionários entraram em vigor no dia 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. Mas, este ano de 2021, em razão do feriado de finados no dia 02 de Novembro, o Governo de Pernambuco e diversas prefeituras do estado decidiram transferir a celebração para a segunda feira, dia 1º de Novembro.

Dentre estes o município de São João, no agreste do estado, também oferece aos servidores municipais a oportunidade de um feriado ampliado com dinheiro na conta, já que este mês os salários estarão liberados nos dias 28 e 29, possibilitando inclusive que os dedicados profissionais possam aproveitar e descansar ao lado dos seus familiares e amigos.


EM SÃO JOÃO, POPULAÇÃO E SERVIDORES SÃO BEM SERVIDOS

Apesar de ter assumido o Governo há poucos meses em circunstâncias adversas, o município de São João vem assistindo uma valorização jamais vista aos seus servidores, já que como funcionário público número 1, o prefeito Wilson Lima (PP), assumiu o compromisso de dar uma atenção especial aos servidores públicos lotados nas mais diversas secretarias, tendo inclusive instituído o pagamento de todos de forma antecipada e antes do final de cada mês.

Esse tratamento diferenciado mostra desde o início da gestão, que o governo reconhece que sem uma máquina pública composta por homens e mulheres eficientes e felizes, não se consegue produtividade. São pessoas que agilizam a burocracia, mantem a cidade limpa, educam e acolhem, tratam dos pacientes e conduzem com segurança os munícipes da cidade e zona rural além de receberem bem os visitantes.
Arte: Higor Nascimento

Vale lembrar que trata-se de um compromisso assumido já no início da Gestão, quando Wilson e sua equipe tiveram que assumir encargos e salários não pagos pela administração anterior, tirando do sufoco e dos riscos da crise financeira em plena pandemia, centenas de famílias saojoanenses.


Um detalhe que não pode ser ignorado é que além de pagar a primeira parcela do 13° salário em julho, como forma de reconhecer o excelente trabalho dos professores efetivos da rede municipal de ensino, no dia 15 de outubro, Wilson Lima ainda antecipou a segunda parcela desse mesmo salário, pagamento que será concluído na próxima quinta-feira, dia 28.
Parabéns aos Servidores Públicos!
0 comentário