• Marcelo Jorge

Discurso de Silvino Duarte em Brasília, aponta para possível apoio de Izaías Régis à pré-candidatura



O discurso proferido pelo ex prefeito de Garanhuns Silvino Duarte (PTB), na Câmara dos Deputados em Brasília, na manhã desta segunda-feira (09), dentro da sessão solene que celebrou os 209 anos de Garanhuns, foi marcado por frases e presenças emblemáticas. A formação plural da mesa, composta por conhecidos entes locais que estarão em lados ideológicos opostos nas eleições vindouras, chamou a atenção dos que assistiram a transmissão ao vivo pela TV Câmara.


O ex gestor, que governou o município entre os anos de 1997 a 2004, foi um dos convidados do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL) autor da proposta que homenageou o município. Duarte destacou ao final do seu discurso que “Como pré-candidato à Prefeitura de Garanhuns, assumo o compromisso junto a Fernando Rodolfo, junto ao prefeito Izaías Régis para continuar suas obras ‘A Magia do Natal’, o ‘Viva Dominguinhos’ para que continuemos neste ritmo de crescimento”. Izaías, que também esteve presente ao evento no Congresso, escutou atento aos pronunciamentos.

Para quem se atenta a gestos, o discurso de Silvino Duarte demonstra um indicativo de que este possa vir a substituir o vice-prefeito Haroldo Vicente na preferência de Izaías, no caminho sucessório.

Além desse indicativo, já existem acenos de diversos Vereadores da base governista municipal em Garanhuns, evidenciando que também estariam dispostos a apoiar o ex-prefeito.

Na prática, o primeiro na indicação e preferência de Izaías, que permanece o apresentado como sucessor é o leal vice prefeito Haroldo.

33 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por MarceloJorge News - 24hs