DO KART À STOCK LIGHT: Cayan Chianca é recebido pelo prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

O piloto que disputou com vitórias o Campeonato Paraibano de Kart, conversou com o gestor municipal acerca do seu futuro nas pitas como representante de Garanhuns em kartodromos do Brasil

Em uma visita de cortesia ao prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), o jovem piloto de Kart F4, Cayan Chianca, garanhuense que vem crescendo agora na categoria e liderando o Campeonato Paraibano, após uma paralisação de quase dez anos nas atividades desportivas, obteve do gestor uma sinalização de que terá apoio do município para suas próximas empreitadas na pistas.


Intermediada pelo servidor municipal Ricardo Coifman, a agenda se deu nesta sexta-feira (26) e na oportunidade Chianca pôde retribuir deferências de Sivaldo quando este último foi vereador e o piloto já se destacava nos seus passos iniciais no esporte, chegando a disputar e conquistar por duas vezes o campeonato paulista de Kart.


Entre outros assuntos, a conversa entre o prefeito e o piloto foi proveitosa e na ocasião foi entregue por Cayan ao prefeito um ‘Certificado de Reconhecimento’ pelas homenagens recebidas após os títulos conquistados e também foi apresentado o projeto de disputas para o ano de 2021. Para dar sequencia a estes projetos, foi solicitado o apoio dos Governos municipal e estadual, assim como a sensibilização de empresários locais, para que a carreira de Cayan no Kart comece a migrar em 2022 para a categoria Stock Light, segmento que antecede a Stock Car, que tem pilotos de referência como Felipe Massa, Rubens Barrichelo e Nelsinho Piquet, entre outros.


Na conversa, o prefeito Sivaldo demonstrou interesse em colaborar na expansão da carreira desportiva do garanhuense que vem desde a década anterior levando longe o nome do município. Antes, o piloto que é filho do empresário Jânio Almeida já havia recebido uma homenagem da Câmara Municipal de Garanhuns, através da vereadora Magda Alves (PP) que apresentou um voto de aplauso ao jovem desportista.

Cayan Chianca embarca para Aracaju, capital sergipana nesta segunda-feira (28), onde deve disputar a primeira etapa da 1ª Etapa da Copa do Nordeste de Kart que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, naquela capital. A disputa faz parte do calendário de eventos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


Após o desafio, seguirá para Paulínia, onde irá compor a seletiva Thunder, que acontece no final de semana seguinte no Kartódromo Internacional San Marino, naquela cidade paulistana. Desde o início deste ano, a Copa F-Racers de Kart passou a contar com a utilização de motores e carburadores preparados pela empresa mineira RBC Preparações na categoria 125cc.

0 comentário