top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

DOBRADINHA: Indicações de Débora e Izaías priorizam UTI pediátrica para Garanhuns

Nos grupos de Whatsapp em Garanhuns, administrados por mães e pais, uma forte demanda pela instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) direcionada à crianças, vem crescendo e já despertou a atenção e atuação de dois dos deputados estaduais eleitos pelo PSDB nesta região do agreste.

Após solicitação de muitas mães, pais e adultos responsáveis por crianças no Agreste Meridional, a implantação de leitos de UTI pediátrica em Garanhuns vem sendo uma demanda em destaque e já constante na agenda de dois parlamentares tucanos representantes desta região, na ALEPE.


No mês de Maio do corrente ano, o Deputado Izaías Régis (foto) já havia feito uma indicação ao Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Saúde para a implantação do importante serviço, de uma forma abrangente, para o município de Garanhuns. Como gestor em Garanhuns, mesmo sem apoio do Governo do Estado à época, Izaías se notabilizou pelos investimentos em saúde no município. Nesse mesmo pronunciamento de Izaías em Maio no Plenário da Alepe, a sua colega Débora fez um aparte fortalecendo esta demanda.  

A parlamentar visitou recentemente o HRDM em Garanhuns

Na sequência, a também deputada Débora Almeida, - nascida em Garanhuns -, vem solicitando uma UTI Pediátrica, porém com foco específico no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). Na opinião de Débora, “Venho sendo abordada por muitas mães e pais da região e percebo ser crescente também nas mídias sociais, um grande clamor pela necessidade da instalação de uma UTI para atender nossas crianças. Há inclusive, registros recentes de casos de mortes de crianças em razão da necessidade de deslocamento para outras cidades, por falta de UTI local. Nosso mandato também vem sendo incisivo nesta importante pauta.”


MATERNIDADE - Em ambos os casos citados, a junção de forças dos deputados tucanos do Agreste foi fundamental e vem obtendo resultados positivos.

Recentemente foi anunciado pela Governadora Raquel Lyra durante a plenária do ‘Ouvir para Mudar’ realizada naquele município, o direcionamento de uma das cinco maternidades a serem instaladas e prometidas durante sua campanha, exatamente para Garanhuns, equipamento que possivelmente será adicionado da tão esperada UTI pediátrica.

 

Fotos: Matheus Augusto/ Júnior Sousa

0 comentário

Comments


bottom of page