https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 EDUCAÇÃO OU POLÍTICA: O que IZAÍAS RÉGIS conversou com o Professor PEDRO FALCÃO?
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

EDUCAÇÃO OU POLÍTICA: O que IZAÍAS RÉGIS conversou com o Professor PEDRO FALCÃO?

Após a matéria anterior deste blog (Leia aqui) , na qual mostramos os possíveis cenários e movimentações para as eleições municipais do ano que vem, envolvendo o agora deputado eleito Izaías Régis, muitos leitores ficaram curiosos acerca do teor da conversa do parlamentar com o ex-Reitor da Universidade de Pernambuco

Amigos de longas datas, separados apenas ideologicamente até um período recente em razão de militarem em campos politicamente opostos, porém mantendo o respeito mútuo e a compreensão de que política se faz de forma ética e reverente, Izaías Régis (PSDB), ex-prefeito de Garanhuns por dois mandatos, e Deputado Estadual eleito para uma quarta legislatura na ALEPE, recentemente abriu um diálogo com o ex-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Pedro Falcão (PC do B).

Falcão também foi candidato à estadual nas recentes eleições, recebendo mais de 10 mil votos e tornando-se suplente no seu partido.

O professor Pedro, que antes de assumir a reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), foi diretor do campus Garanhuns daquela instituição , chegou a desempenhar o cargo de Secretário Executivo de Ciência Tecnologia do Estado de Pernambuco, entre abril e agosto de 2014.

Ex-aliado e apoiador de primeira hora na campanha de Sivaldo Albino (PSB) a prefeito de Garanhuns, porém sentindo-se depois desprestigiado em razão de acordos que envolviam suporte ao seu nome nas eleições posteriores, o que não foi cumprido, já que Sivaldo apontou seu próprio filho Cayo para aquela missão, Pedro Falcão afastou-se da reitoria , - função que seria encerrada no final de 2022 -. Do mesmo modo, afastou-se da aliança com o socialista garanhuense para ser, ele mesmo, candidato ao parlamento em 2022.

DA EDUCAÇÃO À POLÍTICA, UMA CONVERSA ANIMADA

O bate papo recente entre Izaías Régis e Pedro Falcão, ocorrido em Recife entre um café e outro, girou em torno das possibilidades econômicas e políticas oferecidas por Garanhuns para uma retomada no desenvolvimento regional sob os novos governos federal e estadual.

Das necessidades na área educacional tanto no município quanto na região do agreste, onde Falcão que está assumindo a Diretoria do Instituto de apoio a Universidade de Pernambuco - IAUPE, tem amplo conhecimento, até a seara político-eleitoral e administrativa, na qual Izaías Régis já demonstrou ser invencível, foram colocadas diversas questões e apontados nomes que aceitem encarar a disputa de 2024, no enfrentamento às forças palacianas de Garanhuns.


Na política, quem no presente fabrica inimizades, destrói para o futuro as possibilidades. Literalmente.

O contrário também é verdadeiro.



0 comentário
bottom of page