A decisão no tempo certo alavanca a pré campanha da oposição e mostra tendência à crescimento pró Wilson no município do agreste pernambucano.
Em meio a uma cenário atípico, no qual a pandemia do vírus chinês ocupa todas as manchetes da imprensa mundial, aos poucos o ‘novo normal’ começa a redirecionar os rumos nas mais diversas atividades e as notícias do universo político eleitoral, em ano de eleições municipais, vem começando a também ocupar seus espaços.
No agreste de Pernambuco, o município de São João é um destes exemplos nos quais o ambiente político já está aquecido pelas publicações de pré-candidaturas nas mídias sociais, com compartilhamentos que chegam a bater a audiência de tradicionais veículos de comunicação em razão da agilidade e do ambiente democrático oportunizado pela rede.
E com a decisão da oposição em ter candidatura própria naquele simpático município, uma das expectativas da população e do meio político local era exatamente a definição da pré-candidatura à vice prefeito que assumiria este espaço acompanhando o pré-candidato oposicionista Wilson do Mercado (PP).
Apesar de bons nomes que cercam o pré-candidato Wilson, somente após a leitura do resultado de uma pesquisa qualitativa interna, que recentemente escutou parte da população de São João, o nome do empresário Jucélio do Posto foi apontado pela maior parte dos eleitores como o nome mais combativo para composição da chapa majoritária oposicionista. Depois de conversar com familiares e amigos mais próximos, o empresário aceitou a empreitada e passará a compor, após as convenções e caso a chapa seja eleita, as atribuições de colaborar com a nova administração.
Com esta decisão, levando em consideração a vontade da maioria da população, a composição de uma chapa que une estes dois conhecidos comerciantes que não detém mandatos eletivos, cargos públicos ou mesmo vínculos, passa a representar de fato uma renovação política para o município, sem amarras com governos anteriores, no entanto, segundo o pré-candidato Wilson “Respeitando o que já foi construído de forma positiva para o município e escutando lideranças que ajudaram e deverão continuar ajudando a construir nossa história.”
Em reunião realizada no município na manhã deste domingo (30/8), mas com a participação de apenas alguns aliados, em respeito aos decretos de não proliferação do Covid que impede aglomerações, Wilson comunicou a escolha do seu vice e aproveitou para comentar sobre os números da pesquisa que levaram o grupo a esta decisão.
PRÉ CANDIDATO À VICE DAS OPOSIÇÕES
O empresário do segmento de postos de combustível e pecuarista, Jucélio Marinho, tem 50 anos de idade, é casado tem 05 filhos, netos e reside em São João. Apesar de ter o nome cogitado e ter sido convidado desde o início da recomposição do grupo oposicionista, quando Wilson também foi apontado como uma das soluções para enfrentar a chapa lançada pelo atual governo municipal, Jucélio não colocou este convite como pauta principal para sua vida. Mas com a evolução da pré-campanha e o seu senso de responsabilidade com o município que acolhe seus negócios e sua família, o empresário bastante conhecido pela população sanjoanense realizou o importante gesto de colocar o seu nome à disposição como pré-candidato a Vice de Wilson do Mercado.
O também empresário Bruno Eletro, apoiado pelo prefeito Genaldi, é o adversário de Wilson, e terá como vice o atual vereador Edvaldo de João de Sula.
Fotos: Higor Nascimento/Arquivos pessoais
Comments