top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

ELEIÇÕES 2024 : VALMIR DO LEITE, o 'Fiel da balança política' em Paranatama

Há pouco mais de um ano para o movimento eleitoral que deve ser um dos mais disputados da história em todo o país, o que pode ser distante para o cidadão comum, já é assunto nas rodas políticas do interior do Nordeste.

Eleito e reeleito com ampla aprovação popular e tido como um dos prefeitos com melhor avaliação no agreste pernambucano, Jose Valmir Pimentel de Gois ou Valmir do Leite, como é mais conhecido em Paranatama, cidade a qual governa desde 2017, foi eleito inicialmente pelo PSB, depois migrou para o PP onde permanece até o momento.

No entanto, o gestor vem sendo convidado a filiar-se ao Partido do Presidente Lula, PT.

Reeleito para o cargo em 2020 com 56,12% dos votos (cerca de 4.564 votos no total), Valmir vem realizando ações estruturadoras principalmente na saúde de Paranatama, como a implantação do Centro de Reabilitação Antônio Elismerio Rodrigues Alves, com o atendimento de diversos profissionais como Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista, Assistente Social e Fonoaudióloga, entre outras ações, mantém discrição quando o assunto são as eleições municipais vindouras.

Valmir não revela o nome que deve apoiar, no entanto alguns deles vem sendo ventilados nas rodas de conversa pelos que vicenciam a cena eleitoral naquele simpático município que tem, segundo o Censo mais recente, 12.199 habitantes.

Com a ida da antiga aliada e agora opositora Enilda Leonel, filha do ex-prefeito de Paranatama João Leonel, para o partido Republicanos no início de junho último e sua declaração de que será candidata à prefeita, o atual prefeito vem se articulando acerca do processo do qual será o principal condutor.

Nomes como o do contador Luiz Carlos - Calluxo,(foto), conhecido no município, aliado do Governo e que vem se viabilizando, estimulado pelo Deputado federal Fernando Rodolfo (PL), conversando com lideranças, crescente nas enquetes de mídias sociais e em algumas pesquisas iniciais internas, além de um sobrinho de Valmir (filho do irmão do gestor), entre outros nomes, já devem ser contabilizados como possibilidades estudadas pelo prefeito para concessão do seu apoio.


Mas, como preconiza a famosa frase política "Quem tem prazo não tem pressa", Valmir do Leite vai administrando e cumprindo o papel para o qual foi eleito, mas estudando os cenários eleitorais e certamente tomará uma decisão acertada, como foram acertadas as posições por ele protagonizadas que o colocam hoje como 'Líder que decide".

É esperar pra conferir.

0 comentário

Comments


bottom of page