O advogado Almir Reis, que tem como vice na sua chapa a Dra. Fernanda Resende, vem respondendo questionamentos de advogados de todo o estado nas mídias sociais da chapa oposicionista.
Com a aproximação das eleições para presidência da OAB-PE, a atmosfera eleitoral vem sendo aquecida a cada encontro e em cada discurso proferido. Em todas as 25 subseccionais do Estado , candidatos se movimentam para fortalecer suas postulações junto aos mais de 50 mil operadores do Direito inscritos na Ordem.
Na campanha ‘Master’, onde o cargo maior da categoria no Estado está em jogo, o candidato oposicionista Dr. Almir Reis vem, segundo recente pesquisa do Instituto Exatta, liderando a preferência do eleitorado, seguido bem de perto pelo candidato da situação, Dr. Fernando Ribeiro Lins, atual Presidente da CAAPE – Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco -, apoiado pelo Presidente, Dr. Bruno Baptista.
Nas redes sociais @aordemerenovar.pe , os oposicionistas vem escutando filiados que fazem indagações acerca das demandas dos advogados, que são respondidas pelo próprio candidato Almir Reis. Em uma destas participações, o Advogado André Meira comentou sobre os gastos da OAB-Pe que, segundo ele, movimenta cerca de 30 milhões de reais por ano em todo o estado e que atualmente é muito difícil para os associados terem o conhecimento do direcionamento desse volume financeiro e como ele é utilizado. Na pergunta, Meira ainda insinuou que se observa uma grande movimentação nas mídias sociais e no próprio site da Ordem para promoção da atual gestão, colocando em cheque, de acordo com ele, a transparência da instituição.
Na sua resposta, o Dr. Almir falou que os 05 pilares da sua caminhada são a democracia, transparência, jovem advogado, mulher advogada e o advogado interiorano.
Ele disse que no início deste ano foi feita uma notificação formal para a CAAPE - presidida pelo seu opositor, Dr. Fernando Lins - para que fosse apresentada as contas da instituição à contento.
Reis revelou ainda que os pareceres da auditoria externa não estão acessíveis para nenhum advogado e que não julgam se a entidade foi de fato transparente. Ele complementou dizendo que a OAB é “Uma das entidades menos transparentes do Brasil”.
Comments