• Marcelo Jorge

Em agenda no interior de Pernambuco, Ministros vistoriam unidades de saúde e devem anunciar medidas

Por determinação do Presidente Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga e Gilson Neto estão conhecendo a realidade do combate ao Covid no Estado e apuram crise que ameaçou desabastecimento de oxigênio em cidades do agreste.
Divulgação: Turismo

Desde a noite deste sábado (29), o estado de Pernambuco vem sendo um dos focos do Governo Federal no combate a pandemia do coronavírus. A visita dos titulares da pasta da Saúde, Marcelo Queiroga e do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto, vem chamando a atenção pela agilidade na resposta do Governo a crise iniciada no início deste final de semana, quando o município de Lajedo assistiu o risco do desabastecimento de oxigênio para pacientes covid, um dos episódios que foi o ‘start’ para uma pronta ação das autoridades.

Os Ministros aterrissaram em Recife e foram imediatamente conferir o estoque de oxigênio na maior distribuidora do produto no Nordeste.

Na sequencia, seguiram para caruaru, no agreste meridional do estado onde pernoitaram. Na manhã deste domingo (30), após uma conversa com o Deputado Federal Fernando Rodolfo e a Prefeita daquele município, Raquel Lyra, sobre a situação atual no agreste, a comitiva iniciou uma visita a diversas unidades de saúde locais e logo após a agenda devem seguir para outros municípios do entorno.


No turno da tarde, acompanhados de forma local pelo Vereador Thiago Paes (DEM), complementando a visita estarão até Garanhuns, onde podem ser anunciadas medidas para resolução das principais necessidades da saúde.

292 visualizações0 comentário