top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em Bonito, sob comando da Presidência municipal do Podemos, oposição reúne-se e promete virar o jogo nas eleições municipais

Atualizado: 30 de mai.

Com a presença do ex-vereador Ronaldo do Inhame, presidente municipal do PODEMOS, forte liderança local e que já disputou a vice-prefeitura , do presidente estadual da legenda, Marcelo Gouveia e de lideranças do Bonito, o ato buscou a unidade necessária para as disputas que se aproximam.

Um sábado festivo e de muitas emoções. Assim pode ser definido o ato promovido pelo partido PODEMOS, sigla liderada em Bonito pelo comerciante e ex-vereador, Ronaldo do Inhame. O encontro teve como propósito enaltecer a união dos opositores que deverão participar do pleito.

No seu discurso, Ronaldo do Inhame que organizou com muita eficiência o encontro, recordou o legado deixado pelos saudosos ex-prefeitos Valdomiro e Maria Lúcia Heráclio, que tiveram papel fundamental na reorganização política do município e, em suas épocas, construíram fortes estruturas administrativas que sobrevivem ao tempo, permanecendo vivos na memória popular.

Ronaldo, que apoia incondicionalmente a pré candidatura a prefeita de Taciana Heráclio e que também apresenta-se como pré-candidato a vereador, em um trecho da sua fala, parafraseou o ex-prefeito Valdomiro, que dizia: “Enquanto vida tivesse, seu coração pulsasse e o sangue corresse em suas veias, lutaria pelo povo do Bonito!”. A frase rememorada, causou grande emoção aos presentes. Após esse discurso, os demais participantes do evento, também incluíram o recordado casal em suas falas.

Já conhecida em Bonito como “Filha da Esperança”, Taciana Heráclio (Podemos) filha de Valdomiro e Maria Lúcia e provável pré-candidata do grupo a Prefeita, trouxe um pouco do legado dos seus pais.

Taciana, que foi bastante aplaudida pelo público presente, falou de forma emocionada sobre o histórico de dedicação de ambos, fato que acompanhou durante sua vida.

Segundo Taciana, seu sólido aprendizado humano e político em casa, ficou marcado em sua memória:  “Estamos aqui unidos pelas mesmas causas, pelos mesmos ideais, pelo mesmo compromisso! Escutei dos meus pais muitas vezes no terraço da minha casa que para entrar no ramo da política, era preciso gostar de gente, do respeito à vida, valorizar a educação, ajudar a juventude. Tem que ter sensibilidade! Isso quero seguir para sempre em minha vida!” 

Além de boa representatividade da população, prestigiaram o ato promovido na Sede da AABB de Bonito, o presidente do Podemos e Prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia, que também preside a AMUPE; Renildo Calheiros, deputado Federal por Pernambuco; o presidente da Câmara, Paulinho de Devá; o ex-candidato a prefeito Dr. Edmilson Henaulth (PT), vereadores, pré-candidatos, autoridades estaduais, filiados ao PODEMOS e da FEDERAÇÃO Brasil da Esperança.


Fotos: Divulgação


0 comentário

Comments


bottom of page