top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em Brasília para a ‘Mobilização Municipalista’, prefeito de Capoeiras manteve importantes contatos

Apesar da máxima “mais Brasil, menos Brasília’, pregada há décadas por líderes políticos nacionais, o que sugere menos viagens dos prefeitos à Capital Federal , para os mais atentos gestores municipais só mesmo presencialmente e com o ‘olho no olho’ dos seus parlamentares federais, poderão destravar burocracias e reverter situações da sua gestão

O prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado (Republicanos), esteve ao lado de dezenas de gestores pernambucanos participando da ‘Mobilização em defesa dos interesses dos Municípios na aprovação da Reforma Tributária’, ato realizado em Brasilia pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) nos dias 15 e 16 de agosto.

A mobilização foi pensada e realizada na busca de alternativas que possam fazer frente à queda de arrecadação que afeta os Entes locais. O encontro teve a participação de quase 2.000 gestores municipais inscritos.

Segundo o prefeito de Capoeiras, na oportunidade foram apresentadas aos gestores as demandas do movimento municipalista e as propostas de alteração no texto aprovado pela Câmara. Aconteceram agendas com o relator da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), e os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Durante sua estada na Capital Federal, ao lado do Presidente das Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - Codeam -, Expedito Nogueira (PP - foto ao lado) e de outros gestores da região, o prefeito capoeirense teve agendas com o Deputado Federal Silvio Costa Filho (Republicanos), parlamentar que vem sendo cotado para assumir um ministério no Governo Lula.

Segundo Nego, o encontro serviu para “Discutir ações para os municípios e futuras parcerias visando melhorar a qualidade de vida da nossa gente.” O prefeito, que é pré-candidato à reeleição nas eleições vindouras de 2024 e vem realizando um trabalho exemplar no seu município, também esteve no Ministério das Cidades e do Desenvolvimento Regional, em busca de recursos para o município que comanda e no qual mantém boa avaliação popular.
0 comentário

Comentarios


bottom of page