https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Em Brasília, prefeito de Garanhuns busca recursos e soluções. Agenda positiva segue até esta quinta
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em Brasília, prefeito de Garanhuns busca recursos e soluções. Agenda positiva segue até esta quinta

Viagem do gestor garanhuense à Brasília vem rendendo boas agendas administrativas, cumprimento de compromissos e verbas para o municipio.
Ex Ministrio Armando Monteiro, Senador Fernando Bezerra Coelho e Prefeito Izaías Régis

Há pouco menos de cinco meses para encerrar seu segundo mandato como prefeito de Garanhuns, agreste de Pernambuco, o prefeito Izaías Régis (PTB) continua imprimindo um ritmo veloz a sua gestão. Em busca de recursos em Brasília, mesmo no auge da maior e mais grave crise sanitária e de saúde vivenciadas pela humanidade na história contemporânea, com a pandemia do Covid-19, o gestor está na Capital Federal desde a última segunda-feira (24), em agenda com deputados federais que representam Garanhuns e também em alguns ministérios.


Nesta terça (25), ao lado do ex deputado e ex Ministro Armando Monteiro Neto (PTB), Izaías foi recebido pelo líder do Governo Bolsonaro, Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Na pauta, a busca de recursos para Garanhuns.

Prefeito e deputado Silvio Costa ladeiam presidente do FNDE

Na sequencia, a agenda teve seguimento com visita ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. Izaías chegou acompanhado pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos - PE), por intermédio do qual foram destinadas emendas que totalizam R$ 2,6 milhões para aplicação na construção de duas escolas para Garanhuns, obra que deve ser executada pelo próximo gestor municipal.


Última agenda da terça, com Ministro das Comunicações, Fábio Faria

Encerrando a produtiva terça feira mais uma vez ao lado de Silvio Costa Filho, a comitiva garanhuense foi recebida para uma reunião com o Ministro das Comunicações, o nordestino Fábio Faria. Segundo a assessoria do prefeito Izaias, o principal assunto foram as pendências relacionadas ao projeto de inclusão digital Conecta Garanhuns. O encontro foi classificado pelo prefeito como produtivo e resolutivo.

Segundo Régis, que permanece em Brasília até esta quinta feira (27), “O nosso compromisso com Garanhuns ultrapassa mandatos. Os frutos dessa viagem serão colhidos em 2021”, complementando: “e para isso, vamos continuar trabalhando, sem medir distâncias ou esforços!”.


ENTREVISTA

Nesta quarta (26) está agendada uma visita do gestor pernambucano ao estúdio onde vem sendo produzido o programa BrasilNordeste, localizado no Setor de Rádio e TV daquela capital.

Na oportunidade, Izaias deve conceder uma entrevista ao jornalista Sandro de Moura (imagem), fundador e âncora do Grupo BrasilNordeste de Comunicação, que será posteriormente exibida para todo o país pelas TVs Sky, Oi, Claro, Vivo, Net e GVT através da TV Com Brasil.


Neste bate papo, o prefeito traçará um panorama do municipalismo em tempos de coronavírus, explanará sobre como instalou uma unidade de saúde na cidade para o enfrentamento da doença e a destinação deste equipamento no pós pandemia.

Ele deve também comentar sobre o cancelamento dos tradicionais eventos como o Viva Dominguinhos, Magia do Natal e Festival de Inverno , cuja realização aquece a economia de toda a região agreste e que, em razão do vírus chinês, não estão sendo realizados este ano.

0 comentário
bottom of page