Com a presença de autoridades de todo o agreste do estado, foram comemorados na manhã desta quinta-feira (25) os 63 anos de emancipação política de São João.
O dia festivo foi iniciado com uma Missa as 07 da manhã na Matriz de São João, celebrada pelo Pároco titular, Padre Emerson.
Na sequência, os convidados seguiram para o Colégio Municipal João de Assis Moreno, onde foram hasteados os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal ao som da Banda Marcial Valmira Magalhães de Abreu - BAVAMA.
Logo após, aquela tradicional instituição de ensino público municipal, que na gestão Wilson Lima (PP) recebeu ampla e cuidadosa reestruturação e reforma foi entregue à população. Esse inclusive, foi um dos compromissos de Wilson que foi aluno e professor naquele Colégio.
Diversos professores e ex-alunos que fizeram uso da palavra de forma emocionada, enalteceram o trabalho feito no Colégio João de Assis pelo atual Governo.
Além de centenas de saojoanenses, agricultores, comerciários e comerciantes, ex-prefeitos e ex-vereadores e Secretários Municipais, estiveram presentes ao evento os vereadores Pierre Santiago, Mairkon Correia, Rosineide, Renata Andrade, Otoniel e Paulo Barbosa e o vereador oposicionista Léo Manobra.
Na sua fala, Wilson destacou a sensibilidade do seu Governo com a educação e na ocasião explicou que recebeu São João com problemas e dentre estes atraso nos vencimentos dos professores. O gestor se comprometeu a resolver o problema assim que possível, mas aproveitou para anunciar o pagamento de um valor extra, ainda este ano, aos professores do município, notícia que arrancou aplausos do público presente.
Da capital, prestigiaram o evento os representantes do deputado estadual Eriberto Medeiros e seu oficial de Gabinete, Eriberto Vinícius e representando o Deputado Federal Eduardo da Fonte, Luiz da Fonte; Secretário do PSL, Coronel Marcos Campos; Diretora da GERES, Profa. Adelma Elias dentre outras autoridades.
Fotos: Higor Nascimento
Comments