https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
[gov]maes-banner-728x90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em emissora de Rádio, Prefeita de Brejão alerta população para novo Decreto Municipal contra Covid

Beta Cadengue se mostrou bastante preocupada com alta contaminação pelo vírus no municipio e em todo o agreste. Ela revelou que pretende se reunir com comerciantes para tornar medidas mais rígidas em relação às atividades comerciais.

A prefeita de Brejão, agreste meridional pernambucano, Beta Cadengue (PSB), esteve na manhã desta terça-feira (18), na Rádio Brejão FM, onde esclareceu pontos e mudanças no novo Decreto Municipal que visa reduzir os altos índices de óbitos e internações causados pela pandemia do Covid 19.


Na entrevista ao radialista Silvio, Beta falou sobre a emissão do Decreto Municipal que exige medidas mais rígidas, para salvaguardar a vida da população. Segundo a gestora, os 91 casos até esta data já superaram os 70 casos de infecção registradas nos meses de dezembro e janeiro.


Ela também falou acerca de reuniões realizadas com médicos do município, buscando uma melhor forma de redução dos números em face da ampliação de pacientes e insuficiência de leitos. Beta, que vem realizando grandes investimentos na área da saúde desde o início do seu primeiro governo e que neste segundo mandato elegeu a saúde mais uma vez como prioridade, citou a reunião on-line com o governador Paulo Câmara, na última sexta-feira quando também se debateu o aumento de casos no agreste.


A gestora falou em relação as pessoas portadoras de comorbidades e que as mesmas vem tendo por parte do município uma atenção especial, com vacinação prioritária.


Encerrando, a prefeita falou da reunião que deve acontecer com comerciantes e comerciários, já que as atividades que não estão cumprindo de forma correta os protocolos devem ser alertadas e caso sejam reincidemtes, podem ser autuadas. Também informou que os atendimentos Odontológicos e fisioterapêuticos estão momentaneamente cancelados em razão da crise agravada.

Veja decreto abaixo:








0 comentário

Comments


bottom of page