Beta Cadengue se mostrou bastante preocupada com alta contaminação pelo vírus no municipio e em todo o agreste. Ela revelou que pretende se reunir com comerciantes para tornar medidas mais rígidas em relação às atividades comerciais.
A prefeita de Brejão, agreste meridional pernambucano, Beta Cadengue (PSB), esteve na manhã desta terça-feira (18), na Rádio Brejão FM, onde esclareceu pontos e mudanças no novo Decreto Municipal que visa reduzir os altos índices de óbitos e internações causados pela pandemia do Covid 19.
Na entrevista ao radialista Silvio, Beta falou sobre a emissão do Decreto Municipal que exige medidas mais rígidas, para salvaguardar a vida da população. Segundo a gestora, os 91 casos até esta data já superaram os 70 casos de infecção registradas nos meses de dezembro e janeiro.
Ela também falou acerca de reuniões realizadas com médicos do município, buscando uma melhor forma de redução dos números em face da ampliação de pacientes e insuficiência de leitos. Beta, que vem realizando grandes investimentos na área da saúde desde o início do seu primeiro governo e que neste segundo mandato elegeu a saúde mais uma vez como prioridade, citou a reunião on-line com o governador Paulo Câmara, na última sexta-feira quando também se debateu o aumento de casos no agreste.
A gestora falou em relação as pessoas portadoras de comorbidades e que as mesmas vem tendo por parte do município uma atenção especial, com vacinação prioritária.
Encerrando, a prefeita falou da reunião que deve acontecer com comerciantes e comerciários, já que as atividades que não estão cumprindo de forma correta os protocolos devem ser alertadas e caso sejam reincidemtes, podem ser autuadas. Também informou que os atendimentos Odontológicos e fisioterapêuticos estão momentaneamente cancelados em razão da crise agravada.
Veja decreto abaixo:
Comments