https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-ASSISTENCIA-SOCIAL-728X90 (5).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em entrevista à Marano FM, Prefeito de São João rebate narrativas e garante 16,24% para professores

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de São João, Wilson Lima (PP) falou sobre as manifestações de professores e disse que nunca foi e nem será contra a categoria. O administrativo da educação também será beneficiado com aumento salarial.

O gestor são joanense se pronunciou em entrevista ao radialista Luciano André, condutor do Programa ‘Bom Dia Marano’ exibido pela emissora instalada no bairro do Magano, em Garanhuns, na manhã desta sexta-feira (16).

Wilson falou sobre as manifestações que vem sendo feitas no município por alguns professores que se sentem insatisfeitos com a gestão em razão de questões salariais.

Na entrevista, Wilson ratificou seu compromisso com a educação em São João, desde o primeiro dia do seu Governo. Com a experiência de também ter passado por sala de aula, o prefeito enunciou as dificuldades vivenciadas por todas as administrações e acerca da boa vontade da sua gestão em suprir as necessidades da categoria do magistério, mas sem comprometer as demais áreas que também precisam de atenção.

Acompanhado pelos Secretários de Administração, Gustavo Cabral, de Governo e Planejamento, José Elias Sobral (Ratinho) e ainda pelos vereadores Maikon Correia, Leandro Sales (Léo Manobra), Rosineide Moura, Gilvan Carvalho (Maguila), Otoniel Pedro, Paulo Barbosa e Pierre Santiago, o progressista detalhou o aumento que será concedido à categoria dos professores: 16,24% dentro do estudo de viabilidade que possa ser honrado sem no entanto deixar outros setores descobertos.

Na opinião do prefeito, os recentes movimentos em São João não tem outro propósito senão distribuir narrativas que ensejam desgastar seu governo junto à população, nas quais se tenta implantar a ideia errada de que a gestão não queria dar o aumento para professores. Wilson disse que pretende convidar alguns professores para uma reunião junto ao Secretário de Educação Marcos Alves, no qual pretende se debater problemas e reafirmar seu compromisso com a educação de São João.

Na entrevista ele falou também sobre o transporte escolar do município. Presente no lançamento do Programa Juntos pela Educação, que envolve as prefeituras em parceria com governo do estado para alavancar e fortalecer a educação pública em Pernambuco, evento produzido pelo Governo do estado, Wilson revelou que chegarão ônibus para beneficiar o alunato de São João. Segundo ele, a responsabilidade do governo local é transportar, além dos alunos da rede municipal, também do estado. O prefeito ainda falou da alta qualidade da merenda e fardamento aos estudantes locais, o que amplia a dignidade para os alunos e suas famílias e ainda evita a evasão escolar.


Fotos : Higor Nascimento/Redes Sociais


0 comentário

Comentários


bottom of page