top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Em entrevista exclusiva, ex-prefeito de Terezinha (PE), EZAÚ GOMES, revela porque não apoiará grupo governista local nas eleições municipais

Um político sério, decente e ainda muito lembrado e querido pela população de Terezinha, no agreste de Pernambuco. Aos  79 anos, mostrando total lucidez e coerência, Ezaú fez uma análise da política quando administrou aquele município, comparando-a com a cena eleitoral atual

Eleito para governar Terezinha no ano 2000 e reeleito para um novo mandato que durou até 2008, Ezaú Gomes deixou o governo com um saldo positivo de ações implementadas, muito amigos em todo o município e ainda conseguiu eleger o seu indicado para assumir o cargo, o seu até então aliado Alexandre Martins.

Durante seu Governo, Ezaú restaurou todos os prédios públicos e calçamentos, fez estradas, construiu a Biblioteca Municipal, o Centro de Múltiplo Uso, o Ginásio Poliesportivo Ademário Gomes da Silva, a creche Mãe Dondom. Ampliou a Escola Abílio Alves de Miranda e o colégio Mons. Alfredo Dâmaso. Reformou a Unidade de Saúde e o Mercado Público. Implantou PSFs, adquiriu carro odontológico e outros transportes para a educação, contratou professores e médicos e construiu 140 casas populares, todas com saneamento básico.


Logo após a eleição de 2008, no entanto, Ezaú começou a sofrer um duro golpe com o rompimento e afastamento do prefeito que ajudou a eleger e mais que isso, passou a ter, segundo o mesmo, por falta de orientação durante o mandato, muitas das suas contas reprovadas pela Câmara Municipal.

Mas, estes fatos apesar de afastá-lo da política partidária, não o afastou da população que, segundo pesquisas realizadas recentemente por oposicionistas, ainda o considera o melhor prefeito, comparado aos demais gestores que o sucederam.  
Ezaú Gomes é sobrinho do primeiro prefeito de Terezinha, Adauto Gomes e filho do terceiro gestor eleito, o Sr. Ademário Gomes da Silva (31/01/1973 à 31/01/1977). Ademário Gomes organizou a Secretaria de Educação, construiu várias escolas rurais, contratou professores para a rede municipal e estadual de ensino além da construção do abrigo rodoviário.  

A entrevista exclusiva concedida por Ezaú Gomes pode ser conferida no canal ‘Leitura Ampla’, no Youtube, através do link abaixo . A entrevista foi concedida no dia 19 de Fevereiro de 2024, ao jornalista e Consultor Político Marcelo Jorge.




0 comentário

Comments


bottom of page