Um político sério, decente e ainda muito lembrado e querido pela população de Terezinha, no agreste de Pernambuco. Aos 79 anos, mostrando total lucidez e coerência, Ezaú fez uma análise da política quando administrou aquele município, comparando-a com a cena eleitoral atual
Eleito para governar Terezinha no ano 2000 e reeleito para um novo mandato que durou até 2008, Ezaú Gomes deixou o governo com um saldo positivo de ações implementadas, muito amigos em todo o município e ainda conseguiu eleger o seu indicado para assumir o cargo, o seu até então aliado Alexandre Martins.
Durante seu Governo, Ezaú restaurou todos os prédios públicos e calçamentos, fez estradas, construiu a Biblioteca Municipal, o Centro de Múltiplo Uso, o Ginásio Poliesportivo Ademário Gomes da Silva, a creche Mãe Dondom. Ampliou a Escola Abílio Alves de Miranda e o colégio Mons. Alfredo Dâmaso. Reformou a Unidade de Saúde e o Mercado Público. Implantou PSFs, adquiriu carro odontológico e outros transportes para a educação, contratou professores e médicos e construiu 140 casas populares, todas com saneamento básico.
Logo após a eleição de 2008, no entanto, Ezaú começou a sofrer um duro golpe com o rompimento e afastamento do prefeito que ajudou a eleger e mais que isso, passou a ter, segundo o mesmo, por falta de orientação durante o mandato, muitas das suas contas reprovadas pela Câmara Municipal.
Mas, estes fatos apesar de afastá-lo da política partidária, não o afastou da população que, segundo pesquisas realizadas recentemente por oposicionistas, ainda o considera o melhor prefeito, comparado aos demais gestores que o sucederam.
Ezaú Gomes é sobrinho do primeiro prefeito de Terezinha, Adauto Gomes e filho do terceiro gestor eleito, o Sr. Ademário Gomes da Silva (31/01/1973 à 31/01/1977). Ademário Gomes organizou a Secretaria de Educação, construiu várias escolas rurais, contratou professores para a rede municipal e estadual de ensino além da construção do abrigo rodoviário.
Commentaires